Seguidores

26 de abril de 2023

CCJ aprova projeto do Deputado Gilbertinho que denomina “Dr. Lauri Ferreira da Costa” a BR PB 323

 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou  a proposta que denomina Dr. Lauri Ferreira da Costa a BR PB 323 que liga os municípios de Catolé do Rocha, Brejo dos Santos e Bom Sucesso com a divisa do Rio Grande Norte. O projeto 113/2023 é de iniciativa do Deputado Gilbertinho (União). O texto que tramitou em caráter conclusivo, segue agora para votação em plenário nos próximos dias. 

Dr. Lauri Ferreira da Costa nasceu em Brejo dos Santos, no dia 9 de maio de 1947, médico de formação e político por vocação, foi eleito deputado estadual pela Paraíba entre 1991 e 1995 e prefeito de sua cidade natal por 6 mandatos.

De acordo com o Deputado Gilbertinho, Dr. Lauri foi um Homem íntegro, humilde, generoso e trabalhador os que conviveram mais de perto sabiam que ele também era um pai amoroso e sempre dedicado à família. “Durante sua vida se dedicou ao povo, a medicina e a política com exemplo até o momento de seu falecimento em decorrência de compilações da COVID 19”, afirmou. 

O ‘Prefeito do Povo’ como era conhecido, faleceu no dia 12 de junho de 2021, aos 74 anos e deixou uma marca profunda em seus familiares, munícipes e correligionários. A homenagem segundo Gilbertinho, é merecida tendo em vista sua trajetória e seu legado político pela Paraíba em especial ao povo sertanejo. 

O Relator da CCJ, o deputado Jutay Menezes apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do projeto e desta forma apta, do ponto de vista jurídico, para regular tramitação e análise de mérito pelas instâncias deliberativas competentes de acordo com as regras regimentais da Assembleia Legislativa. 

Catolé News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário