Mais um crime de violência letal intencional contra mulher foi registrado na Paraíba. O caso, que pode contribuir para o aumento do índice dessa modalidade de crime no estado, aconteceu neste domingo (15), em Cajazeiras, município do Alto Sertão. O corpo de Ianny Marry Barreto Lira, de 28 anos, foi encontrado sem roupas e com marcas de violência dentro da casa onde ela morava.
A polícia informou à família que a jovem teria sido encontrada com as mãos amarradas e um lençol na boca. Agentes confirmaram posteriormente que as marcas encontradas na jovem são semelhantes a ferimentos causados por objeto perfurocortante, como uma faca. Não foi descartada a suspeita de violência sexual. Ela teve contato com vizinhos pela última vez na sexta-feira (13).
Policiais informaram que uma conhecida de Ianny tentou contato com a jovem por telefone, mas não obteve resposta. Como a jovem não costumava ficar tanto tempo sem dar notícias, essa pessoa foi até a casa dela. Chegando ao local, ela encontrou a porta aberta e a jovem já sem vida e acionou a PM. Não havia sinais de arrombamento na casa, de acordo com peritos.
Ianny Marry, era natural do Recife, capital pernambucana, trabalhava em um restaurante no bairro Jardim Oásis, também em Cajazeiras. Ela residia no Conjunto Ipep com seu companheiro. De acordo com informações de vizinhos, o companheiro de Ianny estaria atualmente em uma viagem a trabalho.
A perícia analisou o local do crime a fim de buscar vestígios que possam integrar o inquérito e contribuir para a elucidação do caso.
Nas redes sociais, Ivan Vinícius, irmão da jovem fez um apelo: "Peço encarecidamente para que não postem nada sobre o crime brutal que aconteceu com minha pequena irmã. Só os familiares sabem a dor que estamos passando. Desde já agradeço a compreensão".
A jovem tinha planos de morar fora do país. De acordo com a família, Ianny pretendia viver em Portugal, estava com o planejamento adiantado e a passagem comprada.
T5
Nenhum comentário:
Postar um comentário