O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), que a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e o Corpo de Bombeiros vão atender as 70 cidades da Paraíba afetadas pela suspensão da Operação Carro-Pipa.
A operação é realizada pelo Exército Brasileiro, porém foi paralisada nesta segunda-feira por falta de verbas para continuidade do abastecimento. Nas redes sociais, o governador também afirmou que o Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 bilhão para construção de adutoras para garantir a segurança hídrica de forma definitiva para todos os municípios do estado.
“Vamos garantir, por meio da Cagepa e do Corpo de Bombeiros, assistência às 70 cidades paraibanas até que a Operação Carro-Pipa seja normalizada. Foi Esse o compromisso que firmamos aqui em Brasília, onde estivemos no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para pleitear que os pagamentos junto ao Exército sejam retomados e a distribuição de água liberada. Tenho certeza de que em muito breve estaremos resolvendo essa questão para levar tranquilidade a quem vive nessas cidades, com a garantia de que a operação voltará. Vale ressaltar ainda que estamos investindo mais de R$ 1 bilhão em adutoras para garantir segurança hídrica de forma definitiva para todas as cidades da Paraíba”, escreveu João Azevêdo nas redes sociais.
O que diz o Governo Federal?
Em encontro com o governador João Azevêdo, em Brasília, nesta segunda-feira, o secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra, assegurou que o Governo Federal já trabalha para garantir a continuidade do serviço na Paraíba. “Estamos tratando de algumas questões sobre liberação de recursos, mas temos todas as energias depositadas pelo ministro Waldez para que a população da Paraíba não fique desabastecida com a operação carro-pipa, que é tão importante na vida de todos os beneficiários”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário