Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de janeiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado diante de uma jovem puérpera que estava se sentindo mal em sua residência no Conjunto José Mariz, em Patos.
A jovem Herminia Conceição Siqueira Silva, 25 anos, era mãe de um recém-nascido de apenas 11 dias que nasceu na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. A regulação médica do SAMU pediu para que a equipe levasse a jovem para a Unidade de Pronto Atendimento Otávio Pires de Lacerda (UPA).
Hermínia Conceição foi levada à UPA por volta das 07h30 e foi a óbito às 10h00 após complicações de saúde. A morte da puérpera causou grande comoção na família. Ela era casada e tinha também uma menina de dois anos.
De acordo com informações, a jovem deveria ser encaminhada para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, mas não se sabe ainda porque os médicos a enviaram à UPA no Campo da Liga, no Bairro Liberdade.
Uma amiga de Hermínia comentou: “Os pais construíram tudo ,uma vida toda para ela viver aqui! Casamento, casa, comprou um mercadinho para o marido dela tomar de conta, construiu carreira dela de dentista…”.
POLÊMICA PATOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário