Um jovem, identificado inicialmente como Miguel, morreu afogado na tarde deste domingo (17 de agosto), quando tomava banho em um trecho do Rio Piranhas conhecido como Rio de Alcindo, em São Bento, no Sertão do estado.
Segundo informações iniciais repassadas por pessoas que estiveram no local, Miguel estava acompanhado de três amigos – um deles foi identificado como Ítalo – que foram socorridos com vida para o hospital.
Conforme os relatos, os jovens estavam mergulhando e foram arrastados pela correnteza. Miguel, que não sabia nadar, desapareceu nas águas.
O corpo de Miguel foi resgatado por populares. Minutos depois, guarnições da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e unidades do SAMU chegaram ao local para tomar as providências.
Miguel era evangélico, e sua morte causou comoção na cidade. Um amigo, identificado como Jonathas Fidelis, disse que Miguel era “dono de um coração enorme” e “um menino sonhador que por onde passava deixava seu rastro com várias risadas”.
“Estava ali sempre falando da igreja e do seu futuro com seu irmão. Não tinha momento ruim. Independente de tudo que você passou, vocês estava ali sorrindo, mostrando alegria”, escreveu o amigo nas redes sociais.
O caso gerou grande comoção em São Bento e reacende os alertas para os riscos de banhos em rios da região, sobretudo, neste momento em que o Rio Piranhas passou a receber as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, com um aumento considerável no volume hídrico.
Com Diario do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário