Seguidores

10 de setembro de 2025

Operação mira facção envolvida com drogas e armamento pesado na Paraíba

 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Cariri Sentinela, nos municípios de São João do Cariri e Monteiro. Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, os alvos são investigados por tráfico de drogas — com destaque para pasta base de cocaína e maconha — e pelo comércio clandestino de armas. As apurações revelaram ainda negociações para a venda de uma metralhadora calibre .30, armamento de alto poder de fogo com potencial para ser usado em ataques a carros-fortes.

A operação, realizada de forma simultânea nos dois municípios, tem como objetivo desarticular a atuação criminosa e mapear ramificações, rotas logísticas e possíveis fontes de financiamento da organização. Outras medidas judiciais não estão descartadas conforme o avanço das investigações.

O nome Cariri Sentinela faz referência ao trabalho de vigilância e resposta rápida das forças de segurança contra crimes que ameaçam a ordem pública na região.

Fonte: Repórter PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário