Seguidores

25 de outubro de 2025

Escola Agrotécnica do Cajueiro, em Catolé do Rocha, abre processo seletivo para curso técnico do ano 2026 com 120 vagas

 

A Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), vinculada ao Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus IV, localizada em Catolé do Rocha, abriu as inscrições para turma do curso técnico em Agropecuária, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente ao Ensino Médio. O ingresso está previsto para o ano letivo de 2026.

No total, estão sendo ofertadas 120 vagas, distribuídas nas duas modalidades, das quais, de acordo com a política de cotas da UEPB, 50% das vagas são destinadas a residentes na zona rural. No caso do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, obrigatoriamente, conforme exige o edital, o(a) candidato(a) deve ter concluído ou cursar o 9º ano do Ensino Fundamental II, ou equivalente. Já o curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio, o(a) candidato(a) deve ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

As inscrições ocorrerão no período de 24 de outubro a 24 de novembro, presencialmente, na Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Câmpus IV, ou de forma on-line, por meio do Formulário de Inscrição disponível no link:

A seleção dos(as) candidatos(as) será realizada com base na análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os(as) candidatos(as) ao curso Integrado ao Ensino Médio será considerado o desempenho no 8º ano do Ensino Fundamental II, e para os candidatos ao curso subsequente ao Ensino Médio será considerado o desempenho no 3º ano do Ensino Médio. A pontuação obtida nessas disciplinas será utilizada como critério de classificação no processo seletivo.

A lista de classificados(as) será publicada no dia 28 de novembro e estará disponível para consulta na Secretaria da Escola Agrotécnica do Cajueiro, redes sociais, bem como no SITE (https://uepb.edu.br/editais/outros-editais/outros-editais-2025/). O resultado da análise e a decisão sobre os recursos referentes ao resultado preliminar serão publicados no mesmo endereço eletrônico.

O período de matrícula para aprovados(as) e classificados(as) no processo seletivo será dividido em três chamadas: primeira chamada de 1º a 19 de dezembro; segunda chamada de 5 a 12 de janeiro; e terceira chamada de 13 a 20 de janeiro. No ato da matrícula, o(a) candidato(a) deverá apresentar o documento original utilizado no momento da inscrição do processo seletivo para conferência, conforme os requisitos do edital. A matrícula deverá ser efetuada pelo(a) candidato(a), caso seja maior de idade, ou por seu representante legal, se o candidato for menor de idade.


Texto: Severino Lopes
Assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário