Seguidores

27 de maio de 2014

FERIADO MUNICIPAL EM BOM SUCESSO PB; SERÁ AMANHÃ DIA 28; PELO ANIVERSÁRIO DE MORTE DE CHICO MAROCA



Nesta quarta-feira dia 28 de maio, é feriado municipal no município de Bom Sucesso – PB, o feriado municipal foi sancionado pelo Ex-Prefeito ARIONE AGOSTINHO DE LIMA, através da Lei municipal nº 160/98, de 13 de maio de 1998. Na lei sancionada fala na a seguinte justificativa para o feriado: Francisco Ferreira de Lima, foi um dos cidadãos mais presentes do município. Líder comunitário, esteve sempre a serviço das causas sociais, buscando assistir os carentes. Como farmacêutico atuante, nunca omitiu-se ao atendimento aos que necessitavam dos seus conhecimentos médicos. Levou sua vida exemplar como cidadão e pai de família. Essas virtudes justificam plenamente a homenagem.



CHICO MAROCA
Nesta quarta-feira (28/05) esta fazendo 19 anos da morte desde grande homem, que atendia pelo nome de Francisco Ferreira de Lima (foto acima), conhecido popularmente por Chico Maroca.
A cidade de Bom Sucesso não poderia de deixar de dar uma grande homenagem ao seu Chico, como um feriado municipal, é pouco diante do que este homem fez para nosso município, mais ao mesmo tempo engrandece, pois se trata do mais alto posto que um município pode oferecer a uma pessoa ilustre e querida por todos, que foi seu Chico Maroca.
MAIS UM FILHO PARA SUA HISTÓRIA
Tudo vai
vai um dia
vai um sonho
só nunca vai ao esquecimento na memória de um povo, aqueles que por suas idéias, atos ações contribuíram para engrandecer a favorecer o progresso de sua terra de sua gente, contribuindo para sua história.
Entre os vultos de nossa historia não podemos deixar de ressaltar o nome de Francisco Ferreira de Lima ( Chico Maroca) pois dele registramos na nossa historia o inicio dos primeiros atendimentos da medicina alopática leiga e farmacêutica da nascente povoação de Bom Sucesso.
No dia da partida de sua vida, após o cumprimento de sua grandiosa missão do serviço ao outro, podia – se vê no semblante concentrado silencioso dos que assistiam o desfecho final de sua vida, refletindo o respeito e a gratidão.
Todos estavam conscientes de que perdia o amigo incansável na luta contra sua dor, pois desaparecia aquele amigo sempre solícito a oferecer seus préstimos a quem o buscava no momento da aflição.
Homem de personalidade simples introvertido, porém de elevado espirito empreendedor e progressista , deu exemplo de organização e responsabilidade na estrutura, formação e educação de sua família.
Sua casa era seu lar e seu lazer, na calçada dividia espaço com seus amigos e uma conversa sincera e espontânea.
Homem de espírito público, cujo incentivo nasceu através de suas atividades praticas da medicina no contato do dia a dia com o povo, pois a política nasce no meio coletivo e comunitário.
Em 1960 – ocupou o cargo de vereador do município de Jericó. Foi ele a mola impulsionadora que levou esposa e filho a vida política.
Em 1982 – candidatou – se a prefeito do então já município Bom Sucesso, entretanto não obteve vitória.
Em 1992 – dois grandes ideais de sua vida ele viu realizado: seu filho medico que era essa sua vocação e seu filho prefeito, o ideal que norteou toda sua vida entretanto não chegou a usufruir destes sonhos realizados até o fim do mandato do seu filho, pois chegou a falecer no dia 28 de maio de 1995.
No futuro provavelmente os historiadores farão justiça ao descreverem
Em 1954 – Bom Sucesso teve as primeiras atividades na área de saúde com a instalação da primeira farmácia , cujo proprietário era Francisco Ferreira de Lima, um leigo pratico e eficiente nos seus diagnósticos muito para a saúde dos habitantes da época.
Este entre todos os seus empreendimentos foi o mais decisivo para eterniza –lo através da história.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário