Seguidores

30 de janeiro de 2015

Prefeitura de Bom Sucesso PB, enviou a Lei (Edital) do Concurso Público para a Câmara, são 67 vagas no total



A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso PB, através do prefeito Ivaldo W. de Lima já enviou a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 015/2014, Criando Cargos e empregos públicos, com os seus respectivos vencimentos, quantidades e jornada de trabalho no âmbito do município, no projeto são criadas 67 vagas, sendo que algumas destas são processo seletivo. O projeto de lei que norteia o concurso público de Bom Sucesso PB, foi assinado pelo Prefeito Ivaldo W. de Lima em 10 de dezembro de 2014.
 http://www.catolenews.com.br/images/CAM_07.jpg
O nosso portal de noticias teve acesso ao projeto de lei e as informações através do vereador Novo de Basto Teixeira. O projeto de lei deve ser aprovado na câmara no mês de Fevereiro de 2015.

Vejam o quadro com os cargos e as vagas:








A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

Enquete realizada sobre a administração de Bom Sucesso PB, causou polemica nas redes sociais. AGORA A ENQUETE É NO NOSSO BLOGGER



Após ser republicado pelo A NOTICIA BOM SUCESSO PB uma enquete realizada por uma emissora de rádio da cidade de Catolé do Rocha, que deu uma vitória apertada com apenas dois votos de maioria ao o atual gestor de Bom Sucesso PB, Excelente foram 03 pessoas, 25 o consideraram ótimo e 03 consideraram bom, já os que consideraram péssimo foram 26 e ruim 03, com isso a soma dos que aprovaram a administração Dr. Ivaldo em Bom Sucesso foram 31, enquanto os que reprovaram foram 29. Nas redes sociais continuou um debate acalorado no FACEBOOK que pegou fogo; principalmente sobre o conhecimento de um comentário de um tal de Chico que relatou na enquete, “o povo de Bom Sucesso PB é igual a boi manso leva peia e num diz nada”, pois para ele a administração era péssima; em seguida uma mulher que não quis se identificar relatou, “a administração é ótima, pois o prefeito é humano”; entre várias outras opiniões.

O A NOTICIA BOM SUCESSO PB por ser um espaço democrático, também estar realizando uma enquete, para que você leitor, internauta deste portal de noticias (blogger) possa opinar. Na sua opinião os dois anos de administração do prefeito Dr. Ivaldo é ótima, Boa, Ruim ou Péssima?. Você vota opinando sobre os dois anos de mandato da atual gestão.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

29 de janeiro de 2015

Assalto ao mercadinho de Nira no centro de Bom Sucesso PB



 


Bom Sucesso PB, Quinta-feira em 29 de janeiro de 2015

Por volta das 12:15 de hoje (29) uma dupla em uma moto assaltou o Mercadinho de Nira Sales, no centro da cidade de Bom Sucesso PB.
A vendedora Maricleide Sales Barreto estava no comercio fazendo o atendimento no referido estabelecimento comercial, quando uma dupla em uma moto chegaram, um dos homens desceu da garupa da moto e se passando por cliente adentrou no recinto e anunciou o assalto, colocando uma das mãos na cintura onde provavelmente conduzia a arma, e empurrando a vendedora conduziu até o caixa onde o mesmo fez uma varredura e levou o dinheiro que existia na gaveta, segundo informações, em torno de duzentos reais.
O homem que anunciou o assalto estava de cara limpa, por este motivo, a policia já tem o nome dos dois suspeitos que participaram do assalto ocorrido no inicio da tarde de hoje.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

Beto Fonseca um dos maiores pistoleiro do Rio Grande do Norte morreu no Tarcísio Maia em Mossoró



Um homem identificado como um dos maiores pistoleiros do estado morreu na manhã de quinta feira 29 de Janeiro de 2015, no Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.
Segundo informações, Francisco Alberto Araújo Fonseca, conhecido por “Beto” ou “Roque” foi encontrado há três dias alvejado com disparos de arma de fogo as margens de uma estrada, próximo a cidade de Ipanguaçu no Rio Grande do Norte. O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia onde morreu na manhã de hoje. 

Em 2012 Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) realizaram uma operação em São Miguel do Gostoso, município distante 102 quilômetros de Natal. O objetivo era capturar o pistoleiro Francisco Alberto Araújo Fonseca, conhecido por “Beto” ou “Roque”, que se encontrava há 15 anos foragido da Justiça.
Beto' ou 'Roque' é considerado o mais destemido dos pistoleiros do bando 'Mal Assombro do Rio do Meio', sendo apontado nos últimos tempos como autor de vários assassinatos ocorridos no Vale do Assu, bem como o mais provável pistoleiro a investir futuramente contra testemunhas e autoridades judiciais, promotores e policiais que estão trabalhando na força tarefa que atua contra criminosos com o perfil de Francisco Alberto.

Informações:  Ocâmera / G1

Leia Mais ››

Por dois votos, essa foi à maioria positiva obtida pelo prefeito de Bom Sucesso na enquete realizada pelo programa Panorama Notícias.


 

Num total de 57 ligações, os que consideraram a administração Dr. Ivaldo Excelente foram 03 pessoas, 25 o consideraram ótimo e 03 consideraram bom, já os que consideraram péssimo foram 26 e ruim 03, com isso a soma dos que aprovaram a administração Dr. Ivaldo em Bom Sucesso foram 31, enquanto os que reprovaram foram 29, uma diferença de dois votos.
Essa foi a mais acirrada das enquetes realizadas desde quando começou as avaliações das gestões da região de Catolé do Rocha e adjacências.

Domício Filho- Panorama Notícias. Net
Leia Mais ››

Mais de 50 Kg de dinamites são apreendidos pela PRF em Pombal e dois homens são presos












A Polícia Rodoviária Federal de Pombal, através de uma averiguação feita a um veículo, conseguiu apreender na noite desta quarta-feira (28) uma grande quantidade de explosivos.
A reportagem do portal LIBERDADE PBacompanhou a ocorrência e os artefatos (mais de 50 Kg) estavam sendo conduzidos em um Fiat Strada.
O fato aconteceu por volta das 19 horas.
Além dos artefatos, faziam parte da carga fertilizante (sulfato de amônia) - que, segundo as autoridades, misturado aos explosivos aumentaria o poder de fogo - fogos de artifício, um objeto mecânico (martelete) além de uma cesta básica com gêneros alimentícios.
Na ocasião, foram presos em flagrante os baianos Amadeu de Jesus Santos (54 anos), da cidade de Valente e Kleber Cledson Lima (45 anos) natural de Santa Sé.
Durante a abordagem no posto da PRF de Pombal, os policiais identificaram a partir de um minucioso levantamento que o Fiat, placas OKR 6153 – Salvador BA era roubado.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local porém as informações prestadas as autoridades se davam de forma desencontradas, as explicações não tinham robustez e chegavam a não bater com as indagações das autoridades.
A polícia não sabe ainda precisar a quem pertence à carga mas acredita que seria destinada a cidade de São Bento.
Amadeu e Kleber não informaram muita coisa e em alguns momentos se perderam em contradições.
O fato também foi comunicado ao Exército, que autorizou que os mesmos fossem guardados na própria delegacia para onde os dois foram encaminhados.
A única advertência feita era se no meio desse material existiam detonadores. Os policiais realizaram uma varredura no carro e não localizou nenhum.
O carro e a carga permanecem na DPC, além da PRF e equipe do GTE, equipes da policia militar prestaram apoio.

Marcelino Neto - LIBERDADE PB


Leia Mais ››

Menor de 17 anos é assassinado com tiros de arma de fogo em Pombal
















Um homicídio foi registrado por volta das 23h00 desta quarta-feira (28), no bairro dos Pereiros na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, tendo como vítima o jovem Hugo Luiz Pereira de 17 anos. Conforme informações, a vítima estava em companhia de seu irmão e um primo, quando duas pessoas não identificadas chegaram em uma moto de cor escura e abriram fogo contra Wilton que não resistiu aos ferimentos provocados pelos balaços e morreu no local.

A polícia ainda não tem pistas dos acusados nem sabe o motivo do crime, mas tudo leva crer que possivelmente tenha sido um acerto de contas. Guarnições da polícia militar estão realizando diligências com intuito de localizar e prender os autores do crime. O Local foi isolado para ser realizado os procedimentos de praxe e em seguida o corpo será encaminhado ao IML da cidade de Patos para ser feito o exame cadavérico.

Sertão Informado
Leia Mais ››

28 de janeiro de 2015

Casal é Preso Acusados De Roubar Porcos Em Brejo do Cruz



Na tarde dessa Quarta feira 28 de Janeiro de 2015 uma guarnição da 2ª CIA de Policia Militar de Brejo do Cruz Sob Comando do Sargento Coelho encontrava se fazendo Rondas quando foi acionada pela vitima de nome Aroldo Martiniano da Silva de (36) anos de idade, residente a Rua Projetada Bairro Brejinho em Brejo do Cruz onde o mesmo informou que os acusados teriam Furtado um Porco de Propriedade da Vitima.
O muído aconteceu por volta das 16:30 minutos, segundo a vitima como é de costume todas as tardes levar comida para os porcos só que antes de chegar ao local encontrou os acusados levando um dos porcos, Policiais Militares como Sargento Franco Cabo Nogueira e Soldado Marcos Antonio de posse das informações conseguiram localizar, identificar e prender os acusados.
Segundo informações do Sargento Coelho o casal Flavio Cruz de Morais de (21) anos de idade, e Cecilia Maria dos Santos de (39) anos de idade, ambos residentes no Bairro Brejinho em Brejo do Cruz foram presos.
A Policia Militar encontrou o Porco Solitário e triste no muro da residência dos acusados, também uma pequena quantidade de maconha, dado voz de prisão e os mesmos foram encaminhados para Delegacia de São Bento para as providencias cabíveis.





Eli Cavalcante com informações e fotos da Policia Militar de Brejo do Cruz
Leia Mais ››

Polícias Militar de São Bento e do RN, prendem assaltantes que agiram em Jardim de Piranhas (RN)

dd


Presos, Genildo Almeida de Oliveira,31 anos, natural de Patú e ainda preso Samuel Cândido Sobrinho, natural de Sousa- PB. Os acusados estavam em companhia de um menor de idade e praticaram um assalto na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas contra duas mulheres que ocupavam uma moto em uma estrada carroçável. Segundo o relato das vítimas um dos homens armado de revólver anunciou o assalto e tomou todos os objetos das vítimas inclusive a moto que foi levada pelo grupo.
As vítimas ainda disseram que foram obrigadas a pular um cerca de arame farpado chegando a provocar ferimentos nas pernas, logo em seguida conseguiram ajuda e acionaram a policia de Jardim de Piranhas comanda pelo Major Niltoildo Dantas que rapidamente com sua equipe conseguiram localizar os bandidos em fuga, quando já estavam em direção a cidade de São Bento.
Todos os presos foram conduzidos para Caicó juntamente com as vítimas onde serão autuados em flagrante. 

Material das vítimas

20150127_190631
Genildo Almeida de Oliveira,31 anos, natural de Patú e ainda preso Samuel Cândido Sobrinho 

BLOG DO CARDOSO SILVA 

Leia Mais ››

NESTA TERÇA- Animal na pista provoca grave acidente na Rodovia da Produção; Duas Vítimas socorridas pelo SAMU; Imagens exclusivas

Duas Equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas por volta das 18:30h desta terça-feira (27) para atendimento à duas Vítimas de acidente de Moto na Rodovia da Produção em Sousa.


Após o contorno da BR 230, há 300 metros, Rodovia da 
Produção, uma Moto Broz com dois ocupantes seguia com destino ao Núcleo Habitacional II, colidiu com uma Vaca que estava na malha central da pista.

Com a colisão os Motoqueiros foram arremessados fortemente contra ao solo, provocando várias escoriações, suspeitas de fraturas, e hematomas pelos corpos. As vítimas tinham acabado de sair do trabalho, retornavam para suas Residências. 

Quando o SAMU chegou ao local do Sinistro, muito curiosos se encontravam.

Aos serem imobilizadas em prancha rígida, protocolo do SAMU, as Vítimas foram encaminhadas aos Hospitais: Regional e Santa Terezinha para atendimentos especializados.

Foram identificadas como vítimas: João Marques Vieira de Sousa, Vendedor, e Josias Vieira dos Santos, 40 anos, Vendedor, conhecido por “Dida”, ambos residentes no Núcleo Habitacional II, Perímetro Irrigado de São Gonçalo.

Informações de terceiro que a Rodovia da Produção apresenta perigo constante com tantos animais pastando as margens desta PB.













Redação
@folhadosetao  

Leia Mais ››

27 de janeiro de 2015

Duas tentativas de homicídio são registradas em menos de oito horas, em São Bento (PB)

Duas tentativas de homicídios em São Bento

Duas tentativas de homicídios em São Bento

A violência não deu trégua e voltou a assolar a cidade de São Bento, conhecida como ‘Terra das Redes’, no sertão paraibano, registrou nesta segunda-feira (26), duas tentativas de homicídio, num intervalo de oito horas.
O primeiro crime aconteceu por volta das 16:30h, na Rua Antônio Lúcio da Silva, localizada no centro da cidade, quando o popular Ronildo Julio Ramalho, de 38 anos, estava sentado na calçada e foi surpreendido por dois elementos, em uma motocicleta, que efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o jovem.
Ronildo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Municipal Maria Paulino Lúcio. Devido a gravidade dos ferimentos ele teve que ser transferido para Patos, onde segue em estado estável.
A segunda tentativa ocorreu poucas horas depois, por volta das 22:00h. A vítima identificada por Leonardo Garcia da Silva, de 21 anos de idade, estava em sua casa localizada na Rua Jandir Pedro da Silva, bairro Loteamento Portal, quando um elemento armado adentrou na residência, abriu fogo contra o jovem, que foi atingido por vários disparos. Em seguida o criminoso fugiu, também usando uma motocicleta, com destino ignorado, sem deixar pistas.
O SAMU também foi acionado neste caso e socorreu a vítima até o Hospital municipal, onde se encontra.
Para ambas as ocasiões as Polícias Militar e Civil foram acionadas, e realizaram diligências nas localidades próximas, mas até o fechamento desta matéria não se vê informações sobre ação exitosa. Porém a Polícia Civil continua com uma linha investigativa.
A Polícia Civil dispõe a população o número 197 (Disk-denúncia), que garante sigilo, e pode ser de grande utilidade para elucidar as práticas criminosas que vem sendo registradas na região.
Desde o início do ano a Capital Mundial das Redes já contabiliza um homicídio, e três tentativas, nestes 27 dias de 2015.
Um vídeo compartilhado pela população por meio da rede social Whatsapp, mostra o jovem Leonardo Garcia agonizando no chão de sua residência, após sofrer os disparos. 

Fonte: São Bento Online
Leia Mais ››

Governo eleva piso em 20% e garante 9% para professor que recebe acima

Governo eleva piso em 20% e garante 9% para professor que recebe acima

O governador Ricardo Coutinho determinou o reajuste do piso salarial do professor de carreira em 20%. Com isso, o piso do professor na Paraíba será de 1.525,00 para 30 horas, acima do que é pago no Brasil e 20% a mais do valor recebido em dezembro de 2014, que foi de R$ 1.273,00.
A medida faz parte do reajuste para o funcionalismo, assegurado pelo Governo em respeito à data base, instituída na primeira gestão, a ser aplicado na folha deste mês. Apesar da crise no cenário econômico nacional, que se reflete na drástica queda das receitas, o Governo da Paraíba é o único do país que vai assegurar aumento para todo o funcionalismo no início de 2015.
O aumento para R$ 1.525,00 é o primeiro passo no compromisso de dobrar o piso salarial do professor de carreira na Paraíba até o final do segundo mandato.
Além da elevação do piso, o Governo dará 9% de aumento para o professor que recebe acima, sendo 4,5% a ser implantando a partir de janeiro e mais 4,5% a partir de outubro. O impacto financeiro do aumento para o magistério, ao final, chegará a R$ 5,9 milhões por mês, contemplando ao todo 26.887 servidores. Os valores foram pactuados com as diversas categorias durante audiências ocorridas no decorrer de janeiro.
Com as bolsas garantidas pelo Estado, que variam de R$ 265 a R$ 610, o menor salário de um professor de carreira na Paraíba será de R$ 1.790,00, 93% acima do valor pago até dezembro de 2010.
Segurança terá reajuste de 5% e valor de plantão de PMs sobe - Para todos os entes vinculados à Segurança Pública, o reajuste chegará aos 5% na remuneração, a ser implantado a partir deste mês. O aumento contempla policiais militares, bombeiros, policiais civis e ainda agentes penitenciários. Ao todo, 21.481 servidores. E vai gerar um impacto de aproximadamente R$ 3 milhões por mês. Os índices foram discutidos com as categorias dos setores contemplados.
Para os policiais militares, o governador Ricardo Coutinho determinou ainda que os plantões sejam reajustados, especialmente para os praças. Os valores estão sendo estudados.
Com o reajuste para Polícia Militar, um soldado na Paraíba passa a ganhar 71% a mais do que ganhava em dezembro de 2010, passando de R$ 1.564,00 para R$ 2.675,58. Evolução semelhante se revela no salário dos policiais civis. Um agente de investigação, por exemplo, recebia R$ 1.992,00 antes do início da atual gestão. Agora, a partir deste aumento, vai passar a ganhar R$ 3.282,00, um ganho de 64% ao longo destes quatro anos.
Já o delegado de Polícia Civil saiu de um salário de R$ 6.137,00 em 2010 para R$ 9.439,00 este mês.
Para o pessoal de saúde, que representa um quadro com 7.467 servidores, o aumento na remuneração também será de 5%, a partir de janeiro.
Aumento do Mínimo vai injetar R$ 4,4 milhões/mês na folha - O Governo da Paraíba vai garantir ainda no pagamento da folha em janeiro o reajuste do Salário Mínimo, que passou para R$ 788,00, representando um aumento de 8,4%. O aumento do Mínimo contempla 42.856 servidores públicos estaduais e vai representar um aporte de R$ 4,4 milhões por mês na folha de pessoal do Estado.
Para os demais servidores, menos de 26 mil, o reajuste mínimo será de 1%, representando um acréscimo de aproximadamente R$ 10 milhões por ano na folha do Estado. Os agentes fiscais terão aumento de 50% na Bolsa Desempenho. Neste modelo, 89 mil dos 114 mil servidores recebem reajuste diferenciado. Ao todo, o reajuste prevê um acréscimo de 14,3 milhões por mês na folha de pessoal do Estado.
O governador Ricardo Coutinho destacou o imenso esforço feito pela equipe econômica do Estado para assegurar o reajuste para o funcionalismo público estadual, o quarto consecutivo concedido durante seu mandato e o único dado entre os estados de todo o Brasil.
O governador lembrou ainda que a Paraíba não pode ultrapassar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos de pessoal, atualmente representando 49% de toda a Receita Corrente Líquida do Estado.
"O cenário econômico nacional, que tem reduzido o repasse de recursos do Fundo de Participação dos Estados e, consequentemente, abalado o volume das receitas estaduais, aponta para um quadro de alerta e para necessidade de medidas financeiras responsáveis", destacou.
Desde que foi empossado para o segundo mandato, o governador Ricardo Coutinho tem adotado medidas de enxugamento do custeio da máquina, incluindo redução da estrutura administrativa, com extinção de secretarias, órgãos e cargos comissionados, bem como suspensão e cortes de gastos com diárias, alugueis de imóveis, locação de veículos e até eventos carnavalescos.
Além de suspensão de reajuste do próprio salário e dos secretários estaduais, devidamente aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Secom PB
Leia Mais ››