Seguidores

15 de janeiro de 2018

Corpos de paraibanos não virão mais pela FAB; translado já saiu de MG em carros funerários


Os corpos das 10 pessoas mortas no acidente da BR-251 em Minas Gerais, na manhã do sábado (13), estão sendo trazidos para a Paraíba em 5 carros, segundo informou a funerária mineira responsável pela arrumação dos corpos.
O comboio saiu antes do meio dia desta segunda-feira (15) de Montes Claros (MG) e deve chegar em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, por volta das 10h da manhã da terça-feira (16).
A viagem a cidade mineira e a paraibana é de aproximadamente 1.760, 8 quilômetros, dura cerca de 24 horas sem paradas, sendo a maior parte do trecho pela rodovia BR-116.
A funerária disse que no comboio que traz os 10 paraibanos naturais de Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos e Brejo dos Santos, também está o corpo de José Edcarlos Orácio, de 16 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte. Ao chegar na Paraíba, um carro levando o corpo do adolescente segue para o estado vizinho.
A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha havia dito que os corpos seriam trazidos em um avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), mas a Aeronáutica não confirmou a informação ao G1. Em nota, o prefeito interino Lauro Maia (DEM) esclareceu que “havia a possibilidade do uso do avião da FAB, mas aconteceram uns desencontros de informações e a prefeitura de Catolé resolveu tomar à frente na iniciativa”.
Ao chegar em Catolé do Rocha os corpos vão para as casas das famílias onde serão velados. Uma missa coletiva vai ser celebrada em horário e data ainda a definir, em seguida vão ser sepultados no Cemitério Local. A prefeitura informou que vai decretar ponto facultativo. O G1 entrou em contato com as prefeitura das outras duas cidades mas ainda não obteve resposta.
Com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário