Seguidores

6 de março de 2012

Acervo Zé Ramalho ganha espaço em Brejo do Cruz

Acervo Zé Ramalho ganha espaço em Brejo do Cruz

A obra musical e a história da vida de Zé Ramalho, finalmente, ganha um espaço, graças a sensibilidade dos filhos do prefeito Zé Lima (in-memorian), o vereador Junior Lima, conhecendo a situação do acervo em que se encontrava armazenado em caixas de papelão na casa de Aurílio Santos, dono do acervo, disponibilizou o prédio para acomodar o Acervo Cultural.

O acervo compõe imagens da vida e obra do artista Zé Ramalho, durante o tempo em que iniciara sua carreira artística. Além de manuscritos, Livros, impressos, publicações, documentos, depoimentos e peças de roupas usadas em shows anos 70 e 80 auge da carreira do artista. 

Talvez esse espaço, faça um gestor pensar que a identidade cultural de um povo é o único elemento capaz de atribuir-lhe um norte, um objetivo que dimensione seu comportamento no presente e perspectivas para o futuro. 

A preservação da memória passa pela proteção aos bens edificados, aos bens móveis, aos usos e costumes de uma sociedade. Para esta finalidade o homem criou os museus e os institutos do patrimônio histórico.

Parafraseando o mestre Ruy Barbosa: “Um país sem memória não é apenas um país sem passado. É um país sem futuro”. 


Blog de joaocafe : João Cafe, FOTOS OU IMAGENS - NOVA CATEGORIA
Terreiro da usina, berço da infância de Zé Ramalho (Foto: João Café)

Aurílio Santos, jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário