Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

As duas Noticias mais acessadas da semana.

Exclusivo: Festa de emancipação política de Bom Sucesso PB é mantida pela Prefeitura Municipal.


 
O Portal de Noticias, A NOTICIA BOM SUCESSO PB, entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, para saber se tem festa no dia 17 de junho data em que se comemora 49 anos de emancipação política; segundo a funcionária que nos atendeu ela confirmou que haverá festa sim, só não sabe ainda qual ou quais as bandas que vem para animar o evento festivo. 
Este portal procurou a Prefeitura Municipal, devido a população estar se perguntando tem festa ou não? alguns populares diziam tem não; outros diziam eu acho que tem; e outros diziam tem sim. Como este portal que tem o compromisso de primar pela informação livre e independente foi até a fonte, ou seja, foi até a Prefeitura Municipal, que Confirmou, terá festa sim, ou então, até o exato momento a informação é esta teremos festa dia 17 de junho de 2012, para comemorarmos o aniversário de 49 anos do nosso município.
O Portal, A NOTICIA BOM SUCESSO PB, entende que na verdade a festa irá ser realizada porque a própria população deseja isto, ou seja, quando digo a população estou me referindo a maioria, pois há quem discorde da realização da festa; pois sabemos que o município se encontra em estado de calamidade pública por falta de inverno, e todos sabem das dificuldades enfrentadas pelo município em todos os sentidos quando não chove e não tem o inverno.
Acreditamos que a prefeitura municipal irá ter dificuldades financeira para a realização do evento, mas entendo que em se tratando de uma festa da magnitude desta qualquer esforço será bem vindo e válido; e com certeza este esforço será reconhecido pela maioria; pois a população na sua maioria agradece pela realização do evento pois movimenta a economia do nosso município.  
A NOTICIA BOM SUCESSO PB, se compromete que sempre vai estar em alerta para qualquer informação nova a este respeito, pois este portal foi instituído para trazer as informações do nosso município, não omitindo os fatos verdadeiros que ocorre na nossa cidade e no nosso município; o compromisso deste portal é trazer de forma autentica as informações de interesse coletivo.
Por: Israel Alves
A NOTICIA BOM SUCESSO PB.
 

Exclusivo: SAMU de Bom Sucesso - PB volta a funcionar hoje, após quinze dias em manutenção.



O SAMU de Bom Sucesso - PB, volta a funcionar normalmente a partir de hoje, Sábado (02/06/2012), após quinze dias em manutenção, para conserto de aparelhos e equipamentos; os profissionais do SAMU já estão de prontidão exercendo as suas funções e atribuições habituais; as informações foram repassadas a nossa reportagem pela Coordenadora do SAMU  Ironeide Freitas.
O SAMU, tem prestado serviços relevantes a sociedade de Bom Sucesso e Região, tem se destacado no trabalho de pronto atendimento na saúde pública, por isto, sabemos e temos a consciência de que foi uma conquista de todos do nosso municipio, pois para muitos, ou seja para a maioria, foi a maior obra adquirida para o municipio nas ultimas décadas, significa a independencia da população em se tratando de saúde, pois não precisa de autorização de politicos para ser atendido, ligou 192, chegou o atendimento.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB, parabeniza a todos que fazem o SAMU de Bom Sucesso - PB, e reconhece o excelente trabalho realizado pela equipe, pois todos e todas da equipe do SAMU, são pessoas capacitadas, e porque não dizer ótimos profissionais. Parabéns Bom Sucesso por ter uma équipe bem sucedida nos seus trabalhos. 
SAMU DE BOM SUCESSO PB, SALVANDO VIDAS.
O que é o SAMU/192?
O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.
Com o SAMU 192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
 
Como Funciona?
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação , profissionais e veículos de salvamento.As Centrais de Regulação tem um papel primeiro e indispensável para o resultado positivo do atendimento, sendo o socorro feito após chamada gratuita, para o telefone 192.
A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e, dessa maneira, reserva leitos para que o atendimento de urgência tenha continuidade.
Política Nacional de Atenção às Urgências
O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. A política tem como foco cinco grandes ações:
* Organizar o atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do Programa Saúde da Família;
* Estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU 192);
* Reorganizar as grandes urgências e os pronto-socorros em hospitais;
* Criar a retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências; e
* Estruturar o atendimento pós-hospitalar.
Por ISRAEL ALVES
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário