Um estudo chamado "Indicadores de Mercado", elaborado pelo
Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), apontou um dado animador
para quem tem investido nos sites. Segundo o estudo, a Internet superou
os jornais e já é a segunda mídia no Brasil (atrás apenas da TV aberta),
alcançando 12% do total edos investimentos(display+search).
Os
dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a
Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em
search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em
2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e
1,45 bilhão.
Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB
Brasil, a Internet já é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando
atrás somente da TV aberta. “A mídia digital está mostrando seu
potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas
para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o
mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este
desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”,
completa.
De acordo com a pesquisa, a Internet tem 60% de
penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB diz que, em todos
os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para
a mídia digital.
Nos países desenvolvidos, a mídia online
responde por 20% do mercado publicitário, em média. Na Inglaterra, ela
chega a quase 32% do total.
Inter-Meios
De acordo com dados do Projeto Inter-Meios, a mídia internet está atrás de Revista (R$ 360 milhões), Jornal (R$ 777 milhões) e TV Aberta (R$ 4,26 bilhões). No entanto, o Inter-Meios não considera o mercado de search.
De acordo com dados do Projeto Inter-Meios, a mídia internet está atrás de Revista (R$ 360 milhões), Jornal (R$ 777 milhões) e TV Aberta (R$ 4,26 bilhões). No entanto, o Inter-Meios não considera o mercado de search.
A
diferença entre Internet e Revistas, no entanto, caiu de R$ 93 milhões
de reais no primeiro trimestre de 2011 para R$ 30 milhões este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário