Seguidores

27 de outubro de 2013

Grupo imita assalto ao BC de Fortaleza e cava túnel para roubar cofre na Paraíba

Túnel já tinha 80 metros
Túnel já tinha 80 metros

A Polícia Federal descobriu na última quinta-feira (24) um túnel que começava numa casa do Centro de Patos, a 305 km de João Pessoa, que seguia da residência até o cofre de uma empresa de transportes de valores. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos desde a manhã deste sábado (26), mas até às 10h ninguém havia sido preso.
Conforme o delegado da PF Antônio Glauter, o prejuízo seria milionário. O túnel tinha 80 metros, mas não alcançou o cofre da empresa. Ele afirma que as escavações estavam bastante avançadas e tinham estrutura semelhante ao que foi visto no caso do Banco central em Fortaleza/CE, registrado entre 6 e 7 de agosto de 2005, com escavações que duraram cerca de três meses. O crime é considerado o segundo maior assalto a banco no mundo, quando foram roubados aproximadamente R$ 164.755.150,00.
O delegado afirma que não tem informações de ter visto algo  semelhante na Paraíba e confirma que este o terceiro caso do tipo no Brasil, seguido pela ocorrência no Ceará e por outra registrada em Porto Alegre/RS.
A ação policial conseguiu frustrar o furto que seria de proporções milionárias, não tendo havido prisões em razão do imóvel estar desocupado naquele momento.
Policiais federais das unidades de Patos, Campina Grande e João Pessoa trabalham na ação e as equipes têm o reforço da Polícia Militar no momento da abordagem.
Sacos de areia acumulados depois da escavação
Foto: Sacos de areia acumulados depois da escavação - Créditos: Cícero Araújo/Vitrine Patos

PF cumpre mandados de busca e apreensão
Foto: PF cumpre mandados de busca e apreensão - Créditos: Cícero Araújo/Vitrine Patos

PF executa mandados de busca e apreensãoFoto: Casa onde foi encontrado o túnel - Créditos: Cícero Araújo/Vitrine Patos
 
FONTE: VITRINE PATOS 
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário