Seguidores

29 de setembro de 2014

Moradora de Riacho dos Cavalos envia carta à imprensa solicitando ajuda para seu filho, com problemas de saúde

Foi por meio de uma carta, escrita por ela mesma, que a moradora Marileide Andrade de Sousa, residente em Riacho dos Cavalos, Alto Sertão paraibano, procurou a imprensa local, do site de notícias, Riacho Notícias, e relatou seu caso, pedindo ajuda, para que possa cuidar do seu filho, que sofre com sérios problemas de saúde. 

Nos se locomovemos com o caso, e decidimos publicar a notícia. Solicitando que caso você, leitor, possa ajudar esta senhora, faça este gesto de solidariedade. 

Marileide relatou na carta que seu filho, Francisco, de 05 anos, está necessitando de fraldas descartáveis, de uma cadeira de rodas especial , já que ele não consegue andar né se sentar , e de medicamentos. 

Mas, ela não tem capacidade financeira suficiente para suprir tais necessidades. Ela nos relatou, que não pode trabalhar, pois não têm tempo suficiente, já que a saúde do seu filho, inspira cuidados especiais, 24 horas.

Caso possa, e deseje ajudar este garoto. Entre em contato com o jornalista Danilo Almeida, por meio das formas de contato abaixo, que ele o levará até esta senhora.
Email: riachonoticias@hotmail.com Celular: (83) 96232455 ou  (83)98088903
Deposito em conta: Agencia Bradesco 5774-6 conta 1000405-5

Confira na integra o relato da mãe do garoto:

Meu nome é Marileide Andrade de Sousa, Resido na cidade de Riacho dos Cavalos-PB, sou mãe Solteira, tenho dois filhos. Francisco é o mais velho, tem 5 anos. 

Nasceu prematuro de 7 meses em casa, porque não tinha como ir para o hospital. 

Com sete dias ele ficou muito doente quase não conseguia uma ambulância para levá-lo para um hospital.

 Quando cheguei no hospital regional da cidade de Sousa, quase que não me deixaram entrar para falar com o Pediatra. 

Mas desesperada entrei com meu filho quase morto em meus braços então disse: - Doutor faça alguma coisa pelo meu filho. 

O Médico examinou meu filho e disse: - Vamos fazer o possível, mas para ele só Deus que pode ajudar. Com 3 dias que estava no hospital Regional da cidade de Sousa, uma das Médicas falou que tinha que transferi-lo , porque aqui não tem recursos . 

O Médico perguntou se eu tinha condição de pagar um hospital particular. Eu disse: - não tenho condições. Mas conseguir pelo Sistema Único de Saúde. 

Então meu filho foi transferido para um hospital na cidade de João Pessoa-PB. Francisco Necessitava de uma transfusão de Sangue, mas não fizeram, eles disseram que não precisava, porque ele tinha uma infecção generalizada, hipoglicemia que ocorre quando o nível de açúcar no sangue encontra-se no muito baixo, icterícia que se refere à cor amarela da pele e do branco dos olhos que é causada pelo excesso de bilirrubina no sangue.

 Francisco passou 10 dias no hospital de João Pessoa-PB, Teve alta, mas não disseram que ele ia ficar com sequelas.

 Ele ficou com Paralisia Cerebral e epilepsia. Com dois anos ele teve pneumonia forte, derrame pulmonar e ficou asmático. Tenho muito gasto com ele.

 Ele não anda, não senta não pega as coisas com a mão, fala alguma coisinha. Preciso de uma cadeira de roda especial, fralda descartável, além medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário