Seguidores

17 de setembro de 2014

Pau dos Ferros/RN: Justiça ouve testemunhas de acusação na operação “Elefante Branco”

Nesta terça-feira(16), o Poder Judiciário da comarca de Pau dos Ferros, realizou uma audiência de Instrução, ouvindo os depoimentos das testemunhas de acusação, contra vários acusados de tráfico de drogas e presos durante a “Operação Elefante Branco” deflagrada em 29/05/2013 e coordenada pelo Delegado Inácio Rodrigues, prendendo cerca de 40 traficantes, sendo que pelo menos 24 já estavam presas. Comandavam o tráfico da cadeia.

A presença de centenas de PMs, dos GTO,s de Pau dos Ferros, Patu e Alexandria/RN, Policiais do 4º DPRE, agentes penitenciários e Policiais civis, eram visíveis no centro da cidade nas proximidades da Câmara Municipal onde foi realizada a audiência, os depoimentos das testemunhas eram realizados na presença de todos acusados e durante a depoimento do Dr. Inácio Rodrigues, um apenado não se conteve e interferiu fazendo xingamentos ao delegado, o qual foi retirado da sala para continuidade dos trabalhos, sendo encerrado por volta das 18:30 horas.

Os apenados atualmente se encontram custodiados em presídios do RN e CE e se fizeram presente durante  a oitiva das testemunhas.


A instrução criminal é uma das fases do procedimento penal onde se produzem as provas tendentes ao julgamento final do processo. Na verdade, é o conjunto de atos ou a fase processual que se destina a recolher os elementos probatórios a fim de aparelhar o juiz para o julgamento".

O Juiz de direito da Comarca de Pau dos Ferros e responsáveis pelas investigações foram ameaçados de morte pelos traficantes presos, desde então o magistrado anda sob forte escolta policial. 
O Tenente Coronel Romualdo Borges, comandante do 7º BPM,  esteve a frente da operação auxiliado pelo Capitão Marinho, comandante da 1ª CPM, Capitão Brilhante, comandante da 3ª CPM e major Cavalcanti , comandante do 4º DPRE.

Com Nosso Paraná RN

Confira as imagens feitas pelo Blog Dantense news.







Nenhum comentário:

Postar um comentário