Seguidores

24 de outubro de 2014

Delegado ouve, em Pombal, testemunhas da ação que resultou na morte de duas pessoas em Bom Sucesso

Delegado ouve, em Pombal, testemunhas da ação que resultou na morte de duas pessoas em Bom Sucesso


Publicado em 23.10.2014
A Polícia Civil de Pombal começou ouvir testemunhas sobre o caso que resultou nas mortes de um estudante e um funcionário público acontecido na cidade de Bom Sucesso (RELEMBRE O CASO).
O fato foi registrado no dia 16 de outubro, resultado de uma ação desastrosa praticada por uma equipe de policiais comandada pelo delegado Jorge Luiz, titular na cidade de Catolé do Rocha.
Tudo aconteceu, segundo o que consta, às 15h quando os agentes realizavam um trabalho investigativo e ao entrarem em Bom Sucesso identificaram dois populares em uma motocicleta sem capacetes, mas em atitude suspeita.
Os dois passaram a ser perseguidos e como não “teriam” obedecido a ordem de parada os policiais passaram a disparar contra eles.
Durante a ação um dos projeteis atingiu mortalmente Eudson Cosme de Lima (44), radiologista, que prestava serviço à maternidade daquela cidade e no momento se encontrava em uma oficina mecânica.
Já durante a perseguição foi baleado o estudante Silvanir de Sousa Saldanha (19), residente na comunidade rural de Caiçara daquele município (o carona da moto). Mesmo tendo sido socorrido não resistiu e morreu momentos depois.
O Delegado e os demais integrantes da equipe foram afastados até a conclusão do inquérito que está sendo conduzido pelo Delegado Seccional Silvio Rabelo.
Na manhã desta quinta-feira (23) prestou depoimento Eudson Cosme de Lima, proprietário do estabelecimento onde a vítima se encontrava quando foi atingida.
Também já foram ouvidas pessoas ligadas às vítimas que permanecem perplexas com a atitude inexplicável da polícia Civil, que culminou em tragédia.
O delegado Sylvio Rabelo (FOTO) disse que a atitude praticada será investigada e diante do exposto quem for responsável responderá pelos atos. O interesse é manter a imagem da Polícia Civil e o seu importante papel institucional.


 

Marcelino Neto - LIBERDADE PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário