Seguidores

24 de abril de 2015

Município de Bom Sucesso PB é reconhecido pelo Governo Federal em situação de emergência

Bom Sucesso PB


Todos os municípios da região de Catolé do Rocha foram reconhecidos em estado de emergência



Todos os dez municípios (Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos), que integram a região polarizada por Catolé do Rocha, estão na lista dos municípios admitidos pelo Governo federal em situação de emergência.

O Governo Federal reconheceu nesta quinta-feira (23) a situação de emergência em 170 municípios paraibanos, após publicação do decreto no Diário Oficial da União (DOU). O Governo do Estado já havia feito a mesma publicação no sábado (18), no Diário Oficial do Estado (DOE). A portaria recém-publicada no DOU permite às cidades listadas receber abastecimento através de carros-pipa do Exército Brasileiro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil estadual, George Saboia, com a agilidade na publicação, o Governo Federal "autoriza o Exército Brasileiro para que ele faça o abastecimento desses municípios, que sofrem as consequências da estiagem".

A portaria do Governo Federal de nº 71 foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior. O documento, que reconhece e lista os 170 municípios, entra em vigor a partir de hoje.

Portal Catolé News, Com o G1 PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário