Seguidores

30 de outubro de 2015

22 famílias desocuparam casas populares em Jericó, e assim cumpriram ordem judicial

CasasJerico04Vinte e duas famílias deixaram um conjunto de casas populares na tarde desta quinta-feira, 29 de Outubro na cidade de Jericó. Eles cumpriram determinação judicial da juíza substituta da 2ª vara mista da comarca de Catolé do Rocha, Dra. Izabelle Braga que determinou em liminar a desocupação, após pedido da empresa que constrói as mesmas.
CasasJerico03A desocupação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, com seu grupamento deChoque, mas que foi em ato tranquilo, já que não houve resistência por parte dos moradores em cumprir a determinação.
CRECHE
Informações dão conta de que parte destes moradores por não terem para onde ir ocupou uma creche municipal, após saírem das casas.
CasasJerico02 (1)DETALHES
Durante a desocupação verificou-se a grande presença de crianças e idosos entre os moradores, foi visto muitos destes emocionados por não terem outro teto daqui pra frente.
CasasJerico02 (2)ENTENDA
Em Jericó um novo conjunto habitacional está sendo construído, pelo programa Minha Casa Minha Vida, e antes da conclusão pessoas que não tem para onde morar ocuparam as residências. Após isso a empresa R NASA CONSTRUÇÕES ficou impedida de continuar as obras e por sinal ficou sem receber repasse de recursos, já que ficou sem ocorrer as medições.
CasasJerico06Através do advogado Leopoldo Vagner eles conseguiram uma liminar para reaver a posse das casas.
PREFEITURA
ministério Público Estadual realizou audiência em Catolé do Rocha, onde convocou o prefeito Claudio Oliveira (DEM) solicitando um local para manter os moradores após a saída das casas, o gestor alegou que não tinha local disponível nem recursos para aluguel social.
CasasJerico05O Ministério Público lamentou a situação através da promotora Sônia Maia.
Imagens: Jeferson Melo

Um comentário: