Seguidores

19 de outubro de 2015

Professor inova, realiza projeto juntamente com alunos, e libera celulares em sala de aula



O Professor da Escola Estadual Padre Aristides na cidade de Bom Sucesso PB, Francivaldo Martins de Oliveira inovou, e organizou juntamente com os alunos, um projeto em favor da utilização de celulares em sala de aula de maneira pedagógica, a ideia deu certo e os alunos estão desenvolvendo um bom aprendizado com o novo método. As matérias vão para o celular através de slides e os alunos usam o aparelho para estudar. 
O projeto tem como objetivo, de usar a tecnologia a favor do aprendizado do aluno, pois os estudantes usam o aparelho celular dentro de sala de aula mesmo sendo proibido pela escola, com a nova técnica, os celulares serão usados somente para estudar.
O PROJETO: 
TRANSFORMANDO O PROBLEMA EM SOLUÇÃO 
COMO USAR AS TECNOLOGIAS DE TODO DIA NAS AULAS DE FÍSICA.






A NOTICIA BOM SUCESSO PB

3 comentários:

  1. Parabenizo a iniciativa do educador, que por sinal; têm o melhor do intuito, que é reformular de forma eficaz a aprendizagem dos jovens, e fazê-los ter um melhor desenvolvimento estudantil. Ao mesmo tempo, discordo com a iniciativa em aparelhos celulares; momento em que, ao estudarem por meio destes, eles podem perder o foco do assunto, ou momentaneamente conversarem, jogarem, e se distraírem por meio de diversos outros aplicativos, prejudicando assim, a aprendizagem de vários; invertendo o foco da ideia.

    Algumas escolas portam salas de computação, com diversos computadores. Se for o caso desta instituição, o profissional pode solicitar a direção da escola a autorização para, em um certo dia da semana, levá-los a esta sala, e permitir que eles estudem, façam pesquisas, ou respondam formulários por meio destas máquinas. Visto que o aparelho telefônico é de menor tamanho, e os que não o tiverem permanecerão de fora dos trabalhos 'evolucionais'. Porém, só em ter o melhor dos intuitos, valeu a iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Francivaldo é o cara !! muito inteligente e sensato ! Parabens professor

    ResponderExcluir
  3. Moro em Teresina.....Conheço o professor Francivaldo, ele foi meu professor também, por isso quero afirmo ser ele um profissional competente e o projeto desenvolvido será sucesso!!!! Parabens.

    ResponderExcluir