A Polícia Civil da Paraíba apresentou o resultado do laudo pericial do acidente automobilístico que resultou na morte de sete pessoas em Patos
A Polícia Civil da Paraíba apresentou na manhã desta terça-feira, (26), o resultado do laudo pericial do acidente automobilístico que resultou na morte de sete pessoas na região de Patos. A conclusão do trabalho investigativo foi apresentado durante uma coletiva de imprensa e de acordo com o perito, o desgaste dos pneus do veículo Mercedes foi o fator determinante para o acidente.
O perito criminal Adriano Medeiros, explicou que, além disso, o fator ambiental contribuiu com a tragédia, já que devido ao asfalto estar molhado por causa da chuva, o veículo aquaplanou e o motorista perdeu o controle do carro.
"Como no momento chovia bastante, em um trecho havia um acúmulo de água, e como os pneus traseiros do veículo Mercedes estavam bastantes gastos, eles perderam o contato com a pista, o que ocasionou a aquaplanagem", explicou.
Questionado se a velocidade dos veículos poderia ter influenciado na tragédia, o perito explicou esse quesito não foi um fator determinante, porém, pode sim ter contribuído com o número de vitimas fatais.
A colisão entre dois veículos, Pólo e Mercedes, aconteceu no último dia 17, na BR 230, e vitimou cinco adultos e duas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário