Seguidores

28 de fevereiro de 2016

Foragido federal é preso suspeito de roubo aos Correios de Jericó, e outras cidades na PB


Um homem de 23 anos, suspeito de praticar roubos contra agências do Correios e Telégrafos na Paraíba, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (26) na cidade de Vista Serrana, no Sertão paraibano. O homem foi flagrado com armas de fogo horas depois de um assalto contra a agência da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele já foi preso outras vezes e era foragido da justiça federal, também suspeito de roubo em agências dos Correios.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil de Patos, Sylvio Rabela, os policiais faziam buscas quando flagraram o suspeito com uma espingarda de fabricação caseira em um carro. Além dessa arma, o homem teria confessado ter outra na casa dele, onde a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 13 munições.

“Depois que ele foi autuado por posse e porte ilegal de arma, nós consultamos os dados dele e descobrimos que havia um mandado de prisão da justiça federal expedido contra ele por causa de um assalto aos Correios da cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba. Além disso, esse homem já foi preso na operação ‘Febre Amarela’ da Polícia Civil, no ano de 2012, na cidade de Pombal, suspeito de tráfico de drogas”, disse o delegado.


Ainda de acordo com Sylvio Rabelo, o preso é o principal suspeito do assalto aos os Correios de Vista Serrana, no Sertão, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (26). “Neste assalto, dois homens chegaram na agência em uma moto, roubaram a arma do vigilante e anunciaram um assalto, levando uma quantia em dinheiro. Acreditamos que ele fez parte dessa ação, pois já é investigado por este tipo de crime, estava nas redondezas momentos depois do assalto e estava com armas de fogo. Ele será encaminhado para o presídio Romero Nóbrega, em Patos”, destacou o delegado.

DO G1 PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário