Seguidores

22 de abril de 2016

Cães são utilizados na busca por criança desaparecida

Cães são utilizados na busca por criança desaparecida

Com a ajuda de cães farejadores o Corpo de Bombeiros Militar de Pombal continua tentando localizar o garotinho Erick Muniz de Sousa, 11 anos, desaparecido desde à tarde da segunda-feira (18).
O mesmo teria sido visto pela última vez em uma área próxima ao rio da cidade.
Antes do sumiço informou ao seu pai que iria à casa de um coleguinha, nas proximidades de sua residência localizada à Rua Monsenhor Valeriano, Bairro Jardim Rogério.
O fato se deu por volta das 16h00m e a partir de então não mais retornou.
Os familiares passaram a procurá-lo, no entanto, até o presente momento sem sucesso.
Populares informaram que o mesmo havia sido visto nas baias do Parque de Vaquejada “Manoel Arnaud”, e na ocasião ao ser indagado o que estaria fazendo ali afirmou procurar um cavalo.
Há quase três dias desaparecido e diante de várias tentativas de pessoas, soldados do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já demonstram temor com relação a possibilidade de não encontrar mais a criança com vida.
Uma varredura continua sendo feita na área onde teria acontecido o último contato, bem como em toda a região ribeirinha e matagal que margeia o leito do rio.
Na manhã e tarde desta quarta-feira (20), mas uma tentativa foi realizada sem êxito.
A atividade utilizou dois cães farejadores que foram trazidos do Corpo de Bombeiros de João Pessoa, porém o trabalho foi encerrado à noite em virtude da falta de visibilidade e exaustão da equipe do CBM que recebeu reforços no seu efetivo e trabalha em sistema de revezamento.
A ação deverá ter continuidade nesta quinta-feira (21) com mais pessoas da comunidade se juntando a equipe para reforçar a procura.
Diante da realidade a cada momento que passa se torna angustiante e dramática a situação para os familiares.
O desaparecimento tem deixado também a população apreensiva e ávida por informações, muitas das vezes postadas nas redes sociais sem qualquer fundamento, resultando desta forma, em prejuízos para a linha de trabalho adotada pelas equipes que estão diretamente envolvidas na busca pela localização.

Matéria: Marcelino Neto
Foto: João Alencar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário