A partir de uma denúncia feita para o número de emergência 190, uma equipe da Polícia Militar comandada pelo sargento “Gomes” conseguiu apreender na manhã desta terça-feira (05), armas e munições em poder de um popular que também foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A informação dava conta de que o aposentado José Agostinho de Macena, 68 anos, tinha em seu poder munição e armamento restrito das forças armadas.
Objetivando verificar o fato denunciado, policiais militares lotados na 3ª Companhia de Pombal, se deslocaram até a comunidade rural “Lagoa dos Coxos”, município de Cajazeirinhas.
Ao chegarem ao o endereço apontado, por volta das 06h20m, realizaram uma verificação no domicílio, encontrando duas espingardas, cartuchos, material para recarga, além de três projéteis de fuzil, calibre 762 usados pelas forças policiais.
José Agostinho, que nunca teve passagem pela polícia e exerce a função de agricultor, chegou a informar às autoridades que as balas foram encontradas por ele na estrada e apenas estavam em seu poder e não possuía qualquer armamento de grosso calibre.
Mesmo assim, foi autuado por porte de arma de fogo, além de munição de uso restrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário