Seguidores

2 de maio de 2016

Câmara Municipal de Bom Sucesso aprova Voto de Pesar pelo Falecimento de Patricio Junior


Rudileide Teixeira e Novo Teixeira


A Câmara municipal de Bom Sucesso PB aprovou neste sábado passado 30 de abril, voto de Pesar pelo Falecimento de Patrício Junior, o referido requerimento foi apresentado pelos vereadores Novo Teixeira e Rudileide Teixeira.

Veja na integra o Voto de Pesar aprovado pela Câmara municipal de Bom Sucesso PB:




EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BOM SUCESSO/PB
                                          

Os Vereadores que este subscrevem, FRANCISCO ALVES TEIXEIRA e RUDI LEIDE TEIXEIRA DINIZ LIMA, com assento nessa Casa, vêm requerer a Vossa Excelência, que ouvido o Plenário, seja concedido VOTO DE PESAR pelo falecimento no dia 08 do corrente, do Sr. José Patrício de Figueiredo Júnior, conhecido por PATRÍCIO JÚNIOR ou Junior de Zuca.

Patrício Júnior era da cidade de Alexandria, filho de José Patrício de Figueiredo Neto ou Zuca Patrício, cujo pai foi Advogado Provisionado, ex-Prefeito, ex-Deputado Estadual durante quatro legislaturas e politico atuante na Região, não só do Rio Grande do Norte, como também em todo o Sertão da Paraíba, durante mais de meio século e também era irmão de Alberto Maia Patrício de Figueiredo, ex-Vereador, ex-Vice Prefeito e ex-Prefeito de Alexandria durante oito anos.

Patrício contava com 68 anos de idade e era casado com Olga Chaves Fernandes de Queiroz Figueiredo, atual Prefeita da cidade de Martins/RN e deixou três filhos, Patrício José, Maria Luiza e Patrício Neto e ultimamente residia na cidade de Martins.

 Ele foi Deputado Estadual durante cinco legislaturas e Secretário de Estado por mais de uma vez, sendo uma pessoa bastante conhecida em toda a Região.

O mesmo teve uma atuação destacada na construção da Ponte da Passagem Molhada, em nosso Município, quando entre 1970 e 1971, ainda muito jovem, com apenas 24 anos de idade, intercedeu junto ao ex-Governador João Agripino, por intermédio do ex-Governador Cortez Pereira, do Rio Grande do Norte, para que a obra fosse executada, o que trouxe muitos benefícios não só para Alexandria, mas principalmente para Bom Sucesso, Brejo dos Santos e Catolé do Rocha.

Inclusive, por conta disso, a Câmara De Vereadores de Alexandria, por proposição do Vereador Valeriano Alves da Silva (Vavá), concedeu um Titulo de Cidadão Alexandriense ao ex-Governador da Paraíba, que veio recebê-lo em Março de 1971, acompanhado do ex-Governador Antônio Mariz, na época Deputado Federal e do ex-Prefeito e ex-Deputado Biu Fernandes.

Patrício foi durante muitos anos Presidente da Maternidade Joaquina Queiroz, de Alexandria, onde grande parte da nossa população sempre foi muito bem assistida, sem nenhuma discriminação.

Era também primo legítimo de João Patrício Q. F. Filho, esposo de Gracinha Cavalcante, que aqui reside e é nosso conterrâneo honorário e mantinha um bom relacionamento e amizade com o x-Prefeito Gilson Cavalcante de Oliveira.

Se aprovada, a monção deve ser comunicada à esposa do mesmo e ao seu irmão Alberto Patrício, que haverão de transmitir aos seus demais familiares.

Termos em que,
P. Deferimento,

Bom Sucesso, 25 de Abril de 2016

FRANCISCO ALVES TEIXEIRA


RUDI LEIDE TEIXEIRA DINIZ LIMA

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário