Seguidores

22 de agosto de 2016

Mato Grosso e São José tem mais eleitores do que moradores

municipios-eleitores-habitantes

Em vinte municípios paraibanos foram registrados um maior número de eleitores do que de habitantes. Os dados foram obtidos a partir do cruzamento de informações entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a estimativa populacional para 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – os mais atualizados do instituto (em julho deste ano). No total, 348 cidades brasileiras estão na mesma situação, o que representa 6,2% do total de 5.568 municípios em que serão realizadas eleições 2016.
Entre as cidades paraibanas que mais se destacam, temos as duas do Médio Piranhas,Mato Grosso e São José do Brejo do Cruz.
Mato Grosso por sinal o atual prefeito Raellysson Rodrigo (PP) disse que não irá concorrer à reeleição por reclamar contra a justiça eleitoral, onde pediu uma revisão em sua cidade.
Para o TSE, apesar da diferença entre os dados, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. Ainda segundo o tribunal, isso pode ser explicado pelo vínculo estabelecido entre pessoas que trabalham em uma cidade e moram em outra, o que não configura fraude.
com Clinton Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário