Uma apreensão de armas e explosivos foi realizada na madrugada desta sexta-feira (25) nas cidades de Queimadas e Barra de Santana, ambas no Agreste paraibano. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, essa seria uma das maiores apreensões de armas da história do estado da Paraíba. Duas pessoas foram presas.
Ainda segundo a PM, o material foi apreendido dentro de casas nos dois municípios. Os suspeitos estariam planejando explodir caixas eletrônicos de agências bancárias da região. A ação da polícia aconteceu por volta de 1h20 (horário local).
Ao todo, foram encontrados seis fuzis, uma submetralhadora, cinco pistolas, mais de 1.000 munições, nove coletes à prova de balas, roupas camufladas e fantasias de palhaço. Entre os explosivos, pelo menos 29 dinamites com detonadores estavam nos materiais. Grampos que são usados para serem espalhados em rodovias após as explosões foram achados.
Nas propriedades, a PM achou três carros, um deles de luxo, e uma motocicleta. Eles seriam usados nas ações criminosas. Todo o resultado da apreensão e os dois homens presos foram levados para a Delegacia Seccional de Queimadas. De acordo com as investigações da polícia, o material pertencia a um grupo que atuava explodindo bancos em vários estados.
Armas de grande porte e munições foram apreendidas pela ação (Foto: Capitã Luciana Firme/Polícia Militar)
Explosivos que seriam usados em ações contra bancos também foram apreendidas (Foto: Capitã Luciana
DO G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário