Seguidores

21 de novembro de 2016

Vereador eleito em outubro passado é preso acusado de comandar Quadrilha de explodia banco


Uma ação realizada por policiais do Comando Tático Rural, nesta sexta-feira (18), resultou na prisão de cinco homens suspeitos de praticar ataques a bancos no Ceará. De acordo com informações, a quadrilha foi capturada em Guaraciaba do Norte, cidade serrana, localizada a 309 quilômetros de Fortaleza. Entre os detidos estaria um vereador eleito pelo município de Nova Russas.

De acordo com o Cotar, o grupo foi capturado após cometer um ataque a uma agência do Banco do Brasil em Castelo do Piauí, a 184 km de Teresina, capital piauiense. Ainda segundo os policiais, o bando utilizava armamento pesado, como fuzis e escopetas calibre.

Alertados sobre um ataque a banco na Região da Ibiapaba, os policiais montaram um cerco e capturaram os suspeitos, que estavam em um veículo Audi A3, com placas de Juiz de Fora (MG). 

Os agentes desconfiaram do comportamento agitado e nervoso dos ocupantes do veículo, que acabaram presos.

Daniel Delmiro José Rodrigues e Rodrigo Honorato Alves, ambos do Rio de Janeiro. Os outros dois homens detidos no carro, que seriam uma cearense e um mineiro, não tiveram os nomes divulgados. Segundo a Polícia, Daniel estava foragido da Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal de Oliveira, conhecida como Carrapicho, em Caucaia, também por assalto a banco; enquanto Rodrigo seria fugitivo do presídio de Bangu (RJ).

Vereador envolvido

Segundo o Cotar, celulares foram apreendidos com o bando. Em um dos aparelhos, a Polícia encontrou uma conversa de áudio entre os criminosos e o vereador de Nova Russas, José Roberto Alves da Costa, que seria responsável por cuidar da logística do grupo. Entre os diálogos, de acordo com a Polícia, estava o planejamento para um ataque a carro-forte, na BR-222.

Após as apurações colhidas e a verificação das conversas, os policiais realizaram a prisão do vereador. Todos os envolvidos O grupo foi trazido para Fortaleza e o flagrante foi lavrado na Delegaria de Roubos e Furtos (DRF).

Mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados nesta segunda-feira (21), em entrevista coletiva com horário ainda a ser divulga

Repórter PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário