Seguidores

5 de janeiro de 2017

Posse do presidente da Câmara de Vereadores de Sapé vira caso de polícia

Câmara Municipal de Sapé

Luiz Limeira conseguiu uma decisão judicial que o colocou novamente no cargo de presidente, no lugar do recém-empossado Johni Rocha (PSDB)


A posse dos vereadores do município de Sapé, na Zona da Mata paraibana, a 65 km de João Pessoa, foi marcada pela presença de policiais e muita confusão. Depois de ter sido afastado do cargo por dificultar o processo eletivo da Câmara, o ex-presidente da Casa, vereador Luiz Limeira (PP), reassumiu a presidência com liminar judicial nessa quarta-feira (4) escoltado por força da polícia.



Segundo o Correio Online, Luiz Limeira conseguiu uma decisão judicial que o colocou novamente no cargo de presidente, no lugar do recém-empossado Johni Rocha (PSDB). Percebendo que poderia haver embate com parlamentares da oposição, o presidente convocou a força policial para evitar qualquer confronto.



De acordo com a Polícia Civil, a posse ocorreu dentro dos conformes e sem imprevistos, apesar do grande número de populares que se acumulou em frente ao prédio da Câmara.



Ainda de acordo com a polícia, foram deslocadas sete viaturas, além de um efetivo de aproximadamente 30 policiais com intuito de prevenir eventuais desentendimentos e confusões.



Entenda o caso



A confusão na Câmara de Sapé começou na última semana de 2016, depois que o presidente em exercício, Luiz Limeira, foi acusado de tentar inviabilizar a candidatura de outra chapa para concorrer à presidência, encabeçada por Johni Rocha (PSDB). 
A partir daí foi expedida uma decisão judicial que concedia a vereadora Graça (PTB), mais votada, a presidência dos trabalhos de votação e eleição da nova Mesa Diretora.



Luiz Limeira não acatou a decisão e permaneceu como presidente, inclusive dando posse ao prefeito, Roberto Feliciano, no domingo (1º).



Mas, enquanto isso, Graça e outros oito vereadores se reuniram sem a presença dos apoiadores de Luiz Limeira e formaram a Mesa Diretora da Casa elegendo Johni Rocha como presidente. Contudo, uma nova decisão judicial expedida nessa terça-feira (3), concedeu novamente o cargo de presidente ao vereador Luiz Limeira, que usou das forças policiais para se empossar.



A oposição, comandada por Johni Rocha, promete nova investida. Enquanto isso, a população de Sapé continua apreensiva com o caos político instaurado na cidade.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário