Seguidores

CIED

CIED

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Gervásio assumiu presidência da ALPB e manteve tradição familiar

gervasios

Histórico
De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, Gervásio Filho é o 60° presidente da Casa em 182 anos da sua existência. Nascido em abril de 1975 e advogado por formação, ele é casado com a também advogada Manuela Maia. Filho do ex-deputado Gervásio Bonavides Mariz Maia e neto do ex-governador da Paraíba, João Agripino Filho. A primeira experiência política de Gervásio Maia foi no ano de 2002, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 26.152 votos. Atualmente exerce o quarto mandato de deputado estadual e integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Segurança na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa da solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia Filho (PSB), nesta quarta-feira (1º), no Espaço Cultural. A confirmação é do cerimonial da Assembleia. O presidente que será empossado no comando do Legislativo estadual admitiu que tem o desejo de concorrer a governador do Estado. “Se disser que não, estarei mentindo”, disse o Gervásio.
Para Gervásio Maia Filho, todos as pessoas que atuam na política partidária possuem o desejo de  crescer. “Quem é que faz política e não tem o desejo de ascender?”, indagou o deputado estadual, que tem sindo apontado como possível sucessor de Ricardo Coutinho no Governo do estado para as eleições de 2018.
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quem assume a presidência do Poder Legislativo da Paraíba, é o jovem deputado estadual, Gervasio Maia Filho, carinhosamente conhecido por Gervasinho. Neto do ex-governador João Agripino, e filho do ex-deputado estadual Gervásio Maia, Gervasinho, traz nos ombros, a responsabilidade de manter a tradição, competência e seriedade da família Maia na política paraibana.
Seu avô João Agripino Filho, foi um dos maiores e mais respeitados governadores da Paraíba de todos os tempos. Seu pai, Gervásio Bonavides Maia, economista e ex-deputado estadual, homem probo e de reputação ilibada, presidiu a Assembléia Legislativa no período de 1999 a 2003. Era também um político hábil, conciliador e que tinha muito prestígio na sociedade paraibana.
Hoje, avô e pai, em outra dimensão, ao vivo e a cores, estão ao lado de Deus, todos de mãos dadas, assistindo e prestigiando a posse do neto e filho Gervasinho, na presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba. E de lá, sob o olhar sereno do Criador, João Agripino diz para seu filho Gervásio Maia: “ Filho, eis aí o meu querido neto Gervasinho, que tanto nos honra e nos orgulha, assumindo o que você já foi com muito brilhantismo ( Presidente da Assembléia ), e caminhando rumo ao que também já fui” ( Governador do Estado ). Quanta emoção!
E na mesma dimensão cósmica, bem perto de todos nós, Gervásio Maia, diz para João Agripino: “ É pai, realmente hoje é um dia especial para todos nós e para toda família Maia, no entanto, quero lembrar de uma coisa. Na posse do meu filho, entre familiares, pessoas do povo, correligionários, tantos e tantos amigos, tem um mago, com um estilo semelhante ao seu, atual governador, um amigo que sempre confiou em mim, e que eu quero agradecer, por ter nos proporcionado um dia tão especial como hoje”.
E disse mais: “ Pai, esse mago, é Ricardo Coutinho, que mesmo na bancada da oposição, votou em mim para Presidência da Assembléia em 1999; depois me confiou as chaves do cofre quando era prefeito de João Pessoa; e quando o infarto me trouxe para perto de ti, ele imortalizou o meu nome no maior conjunto residencial da era Lula, na capital paraibana”. E disse ainda: “ Pai, antes de partir, um certo dia, despachando com esse mago que era prefeito de João Pessoa à época, eu pedi para ele cuidasse de meu filho Gervasinho”. Aja emoção!
E João Agripino disse: “ Filho, a nossa conversa está muito boa, mas, vamos parar um pouco para escutar atentamente os discursos do governador Ricardo e do meu neto Gervasinho. Será que eles vão se lembrar de nós”? E Deus, que escutava tudo calmamente, disse: “ com certeza, inclusive, vai ter muito choro e aplausos, pois, vocês merecem”!
É Gervasinho, a sua responsabilidade realmente é muito grande. Espero que na sua gestão, você aproxime mais o povo da casa de Epitácio Pessoa. Empodere mais o povo e siga a bandeira dos socialistas. Partindo do princípio de que a Paraíba não pode mais retroceder, seja um girassol fiel, pois, dependendo da sua gestão à frente da presidência da Assembléia, você tem tudo para ter seu DNA aprovado no laboratório dos Girassóis, e como previu seu avô, na conversa cósmica com seu pai, você poderá ser o próximo governador da Paraíba, como ele também foi.
Gervasinho, nada acontece por acaso. E tudo que tiver de ser, será! Eu sei das suas boas qualidades, da sua retidão como homem público e da sua coragem para enfrentar desafios e realizar mudanças que se fizerem necessárias. Sei também da sua gratidão e de seu espírito público. Você é oriundo de uma tradicional família política do sertão paraibano. Por ser neto de João e filho de Gervásio, você tem sangue no olho e não leva desaforo para casa. Sei da sua capacidade, da sua ombridade e da sua honestidade. Realmente, você é um jovem político diferente. Hoje, você está assumindo a presidência de um poder, assim como seu pai também já assumiu com muito brilhantismo. Amanhã, você poderá assumir o governo do estado, assim como seu avô. Cuidado com o poder! Honre a sua família e o povo paraibano. Lembre-se que João e Gervásio, estão vendo tudo e estarão sempre ao seu lado. Seja feliz.
Boa Sorte, Gervasinho. ADELANTE!
Rui Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário