Seguidores

10 de fevereiro de 2017

Jovem morta na frente dos filhos seria vítima do marido em queima de arquivo, diz polícia


O marido de Aline Albuquerque da Silva, morta na frente dos filhos quando chegava em casa em Campina Grande no dia 21 de dezembro, está sendo apontado como mandante do homicídio. Luciano Mota do Nascimento, de 44 anos, é considerado foragido pela polícia. Há um mandato de prisão expedido contra ele. A informação foi apresentada pela polícia na manhã desta quinta-feira (9). 
Dois suspeitos presos foram apresentados pela polícia, apontados como o homem que disparou a arma, de 18 anos, e o condutor da moto que deu fuga a ele, que tem 25 anos. 
O delegado que presidiu as investigações, Antônio Lopes, explicou que a vítima teria descoberto que o companheiro estaria envolvido em crimes patrimoniais e por isso ele teria mandado matá-la, como "queima de arquivo".
Aline foi assassinada a tiros na presença dos filhos, quando chegava em casa com o marido, no bairro de Bodocongó. Latrocínio era a primeira linha de investigação, mas a Polícia Civil também não descartava a possibilidade de ter sido execução.
A polícia encontrou contradições nos depoimentos dos suspeitos e do marido. Na época do crime, em depoimento, o marido da vítima disse que o atirador anunciou o assalto, a esposa se assustou soltando uma sacola no chão e o rapaz atirou. Mas, segundo Antônio Lopes, em seu depoimento o atirador disse que Aline tinha uma dívida com ele e que teria ido cobrar essa dívida. Depois, o suspeito acabou revelando à polícia sua relação com o marido da vítima.
Delegada Ellen Maria disse que havia fatos que levavam a crer na execução (Foto: Divulgação) 
A titular da Delegacia de Homicídios da cidade, delegada Ellen Maria, disse que havia fatos que levavam a crer na execução, como o tempo da ação do criminoso e o fato dele ter atirado quando ela já estava caída. A polícia pede ajuda da população para encontrar o homem através de denúncias pelo 197.
O sistema de monitoramento de câmeras de um condomínio que fica próximo à casa da vítima registrou o momento em que um homem de casaco azul vai em direção à mulher e o marido dela. A ação dura cerca de 15 segundos. O atirador chega na rua sem disfarces e, após o crime, volta encapuzado e correndo. Para fugir, ele usa uma moto que deixou na rua paralela.

CLICKPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário