Seguidores

25 de março de 2017

Procurador do RN e promotor paraibano são baleados dentro da sede do MP


O procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor de Justiça paraibano Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados por volta das 11h30 desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Os dois foram socorridos e ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos. O servidor fugiu do prédio após o crime. Na fuga, o suspeito também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.
O suspeito utilizou na fuga um automóvel Polo de cor prata. A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.
O Ministério Público e a Polícia Militar não souberam explicar o que teria motivado o crime.
O promotor Wendell Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é de Campina Grande, na Paraíba.

Crime ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Foto: (Foto MP/Divulgação) 
Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele deu entrada no Centro Cirúrgico. Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi levado para o hospital.
A PM fez buscas pela região, mas não encontrou o servidor.
A 5º Distrito Policial assumiu a investigação e o local foi preservado para a equipe do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia). A polícia ainda não tem informação se o servidor suspeito do atentado teria ou não porte ou posse de arma de fogo.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário