Seguidores

CIED

CIED

domingo, 9 de abril de 2017

Ex-prefeito e dois ex-presidentes de Câmara têm contas reprovadas pelo TCE


O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (5), reprovou as contas do ex-prefeito de Araçagi José Alexandrino Primo e dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Bom Sucesso, George Wanderley de Meneses, e de Aroeiras, Iranildo Firmino Normando, por irregularidades.
O não recolhimento de contribuições previdenciárias descontadas dos segurados, gastos com a folha acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e despesas irregulares acarretaram, após isso, a reprovação das contas de 2014 do ex-prefeito de Araçagi José Alexandrino Primo, conforme voto do conselheiro Nominando Diniz, relator do processo. Cabe recurso.
Ao ex-presidente da Câmara de Bom Sucesso, George Wanderley de Meneses, foi imposto débito superior a R$ 63,5 mil, em sua maior parte decorrente de despesas não comprovadas a título de contribuições previdenciárias, referentes as contas de 2014.
Na de Aroeiras, o ex-presidente Iranildo Firmino Normando respondeu por despesas sem licitação e não recolhimento de contribuições previdenciárias. Eles ainda podem recorrer dessas decisões tomadas conforme o voto do conselheiro Fábio Nogueira, relator de ambos os processos. Reprovação é referente as contas de 2015.
Na mesma sessão o TCE emitiu pareceres favoráveis à aprovação das contas dos ex-prefeitos de Baraúna (Alyson José da Silva Azevedo, exercício de 2014) e Alagoinha (Alcione Maracajá de Morais Beltrão, 2014).
Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário