Seguidores

CIED

CIED

sábado, 1 de abril de 2017

Hoje (1) dia mundial da mentira? mas não existe este dia para as pessoas verdadeiras

Resultado de imagem para dia da mentira
Resultado de imagem para dia da mentira

Bom Sucesso PB, sábado 01 de abril de 2017

Hoje é considerado por muitos o dia da mentira, ou o dia mundial da mentira, mas para as pessoas verdadeiras e que gostam de falar a verdade, este dia não existe.

Mas este dia (dia da mentira), no Brasil é comemorado e vivenciado com mais êxito do que no resto mundo, a começar pelos políticos brasileiros, na sua maioria esmagadora, gostam de mentir em palanques, e quando entra no cargo público começam a mentir do primeiro dia de posse até o ultimo dia em que estiver ocupando o cargo; mas também existem eleitores que gostam deste dia, pois parte deles gostam de mentir, e tem ate aqueles que gostam também de serem enganados. Em fim no Brasil o dia da mentira tonou-se para muitos uma realidade vivida todos os dias.
Sabemos que existem pessoas verdadeiras que jamais considera este dia, pois em seu calendário moral não existe esta data. Sabemos ainda que existe pessoas que além de gostar de mentir e da mentira, ainda tem um fado de sempre em tudo arrumar um jeito de injetar um pouco desta mentira.

As eleições brasileiras deveriam mudar e ser justamente no dia 1 de abril, a cada dois anos, ai coroava o dia 01 de abril.

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentirasdia das petasdia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano se iniciaria a 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado no 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez a 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Na Galiza (Espanha) o dia é conhecido día dos enganos.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário