Seguidores

25 de abril de 2017

Presidente da Fifa reconheceu Mundial do Flamengo ainda em 1981. Veja o documento oficial.

Presidente da Fifa reconheceu Mundial do Flamengo ainda em 1981

Veja o Documento Oficial:
reconhecimento havelange


No inicio do ano de 2017, a imprensa esportiva brasileira e as redes sociais entraram em polvorosa com uma resposta da Fifa ao jornal “O Estado de S.Paulo” que indica que os únicos campeões mundiais oficialmente reconhecidos pela Fifa são aqueles dos torneios realizados pela própria entidade, a partir de 2000.
Poucos dias após o Flamengo conquistar o Mundial de 1981, porém, o então presidente da Fifa reconheceu, em carta ao então presidente rubro-negro, Antônio Augusto Dunshee de Abranches, que o Flamengo sagrou-se “de forma inconteste e altamente honrosa para o futebol brasileiro campeão mundial de clubes”.
“Até esta data muito poucos clubes puderam se ufanar e orgulhar-se da conquista de um título tão importante, mercê de um trabalho consciente, respeitável e tendo à frente sua esclarecida e dinâmica direção, podendo isto ter proporcionado ao Brasil a conquista de um título que será para sempre inolvidável”, diz Havelange na carta a Dunshee.
Um fac-símile da carta, enviada em papel timbrado da Fifa, foi incluído pelo jornalista da ESPN Eduardo Monsanto em seu livro “1981 – O Ano Rubro-Negro”.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB com o DIA e Mundo Rubro negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário