Neste domingo 30 de julho de 2017, ocorreu no sitio Cachoeira e Boa vista a inauguração do reabastecimento de água daquelas localidades.
A comunidade se reuniu e fez uma grandiosa festa de inauguração.
Estiveram presentes ao evento (realizado nas mangueiras de Leandro do Posto), o Prefeito do município de Bom Sucesso PB Pedro Caetano Sobrinho e sua esposa Emanuela Ferreira a Vice-Prefeita Olivia Cavalcante e Dr. Cleber Pontes, o Presidente da Associação de moradores Reginaldo Gonçalves de Almeida (Bigode), os Vereadores George Wanderley (presidente), Novo de Basto, Audivan, Sobrinho, Valdy Vianei, Cleidinho Caetano, os Secretários Tiago Ferreira (saúde) e Marcos Mascena (Esportes), controlador João Patricio, o dono da propriedade onde ocorreu o evento Leandro e esposa Iara; entre outras autoridades.
O presidente da associação comunitária Reginaldo Gonçalves de Almeida (Bigode) deu as boas vindas a os presentes e depois facultou a palavra, fez o uso da palavra o vereador Novo Teixeira, em seguida o vereador Cleidinho, após fez o uso da palavra Dr. Cleber Pontes representando a Vice-Prefeita, em seguida Seu Basto, e finalizando as falas o Prefeito Pedro Caetano, que em seu discurso disse que em apenas sete messes de mandato estaria cumprindo com mais um compromisso (entre outros que já tinha realizado no município), pois era um compromisso que tinha com a comunidade o referido reabastecimento, e com recursos próprios estava naquele momento entregando a caixa daugua e o abastecimento por completo dos sítios Cachoeira e Boa Vista; o Prefeito se emocionou no final do seu discurso sendo aplaudido pela comunidade da Cachoeira e Boa Vista e por todos os presentes.
A jovem Samária Silvestre da Conceição, de 26 anos, que estava internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande-PB, faleceu na madrugada deste domingo (30 de julho).
Samária foi vítima de uma tentativa de homicídio no último domingo dia 23 por volta das 7h30, em um bar próximo a um posto de gasolina na cidade de Catolé do Rocha, sertão paraibano, quando um homem jogou gasolina e depois ateou fogo. RELEMBRE AQUI.
Ela teve 70% do corpo queimado e foi socorrida inicialmente para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas devido as gravidades dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de aparelhos. Ela teve queimaduras de 3º grau na face e pescoço, e de 2º grau no restante (troco, membros inferiores e superiores).
O suspeito de ter ateado fogo na jovem foi identificado como Fernando Mendes de Andrade (Lamba) que continua foragido. Um vídeo mostra o momento exato em que o acusado ateia fogo na jovem. VEJA AQUI.
Foi registrado neste domingo, 30/07, um acidente com vítima fatal no Bairro Novo Horizonte. A vítima é conhecido por Chico de Jacira, residente no Novo Horizonte.
Ainda não se tem informação detalhada do ocorrido, o que se sabe é que alguém de nome ignorado colidiu com a vítima e a mesma veio a óbito.
O sinistro ocorreu na RN-117, que liga Alexandria a Antônio Martins, próximo ao INSS. A polícia militar esteve no local fazendo o isolamento, aguardando a chegada da pericia.
Bom Sucesso PB, Segunda-feira em 31 de julho de 2017.
O Prefeitura Municipal de Bom Sucesso PB através dos seu gestor Pedro Caetano, informou hoje a Diretoria do SINDSERBS, que a prefeitura municipal realizou sexta-feira (28) o repasse da folha de pagamento de todos os servidores municipais, referente ao mês de julho de 2017.
A administração municipal através do tesoureiro Manoel Taires, informou que o dinheiro já esta disponível na conta salario de cada servidor desde o dia 29 de julho.
A prefeitura municipal continua em dia com toda a categoria de servidores públicos.
O SINDSERBS no cumprimento do seu dever, mantem informado toda a categoria sobre assuntos de interesse dos Servidores.
O grupo de homens católicos, o Terço dos Homens de Bom Sucesso PB, comemora 10 anos em grande estilo.
Uma verdadeira festa foi organizada pelo os homens que fazem parte do Terço dos Homens. O local escolhido para o churrasco foi na chácara do Definha no sitio Passagem Molhada no municipio de Bom Sucesso PB.
O grupo de homens liderado por José Oliveira Diniz conhecido popularmente por Deca de Justino, festejaram os 10 anos de existência do Terço dos Homens no municipio de Bom Sucesso PB.
Compareceu ao evento o Prefeito Pedro Caetano com sua esposa a primeira Dama Emanuela Ferreira, juntamente com o Secretário de Esportes e coordenador dos trans portes Marcos Mascena.
Esteve presente os senhores Zé de Noé, Almir do reboque ambulante, Ney Robson, Alenark, Francimário, Josivan, Cézar, Marcos e Zé de Albaniza, Neguinho da Pipa, Jandilson, Erasmo, Deinha, Novinho, Micael, Toia, Rubens Sales, Evandro, Alexandre, Gilberto, Zé Belo, Chico de Agenor, Francisco de Manú entre outros, lembrando que as mulheres estavam presentes. A festa ocorreu durante todo o dia de hoje (29), regado a muita comidas tipicas da nossa região e churrasco.
Morte de Lampião, o Rei do Cangaço, completou 78 ano nesta quinta-feira.
28 de julho de 1938. Madrugada fria de uma quinta-feira do inverno nordestino que entraria para a história. Há exatamente 78 anos, os cangaceiros Colchete, Marcela, Quinta-Feira, Luiz Pedro, Mergulhão, Elétrico, Alecrim, Moeda, Enedina, Maria Bonita, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, tombam ao barulho ensurdecedor das espingardas escopetas no solo árido da Grota de Angicos, no município de Poço Redondo (SE).
A morte de Lampião e seu bando, embora tenha ocorrido no Estado sergipano, fora planejada e articulada em Alagoas, no governo de Osman Loureiro, que não dava trégua aos cangaceiros. O governador alagoano colocou como ponto de honra a captura desses homens que procuravam fazer justiça com as próprias mãos e aterrorizavam a população do Sertão.
Depois de anos de perseguição, o cerco a Lampião aumentava até que as volantes sob o comando do tenente João Bezerra, aspirante Francisco Ferreira e sargento Aniceto Rodrigues conseguiram o êxito de descobrir o coito (local), onde os cangaceiros se refugiavam para descanso. Quem deu a dica do lugar que ficava às margens do Rio São Francisco, em território sergipano, fora os coiteiros, irmãos Pedro e Durval de Candido, que residiam em Piranhas, na vila Entremontes. Fizeram isso sob a pressão dos policiais.
O planejamento de chegar até à Grota de Angicos e surpreender os cangaceiros ocorrera na noite anterior ainda em Alagoas. Detalhado o plano, o passo seguinte fora atravessar o São Francisco de canoa no embalo da correnteza e embrenhar-se na Caatinga. Maria Bonita, ao levantar, fora uma das primeiras a ser atingida pelos tiros. Ela, Lampião e mais nove morreram no local, do total de 36. Os demais se evadiram. Do lado das volantes, morreu o soldado Adrião.
Cessado o fogo, os soldados cometeram a atrocidade de cortar as cabeças dos cangaceiros e levá-las a Piranhas. O município serviu de palco para a exposição das cabeças dos cangaceiros que ainda percorreu algumas cidades sertanejas até serem levadas para o Instituto de Medicina Legal Nina Rodrigues, em Salvador.
A morte do cangaceiro Corisco, que pertencia ao bando de Lampião e liderava um grupo, em Miguel Calmom, na Bahia, em 25 de maio de 1940, em combate com a volante do tenente Zé Rufino marca o fim do cangaço no Nordeste, mas o cangaço entra para a história do Brasil, com Lampião, o mais famoso cangaceiro, que era oriundo de Vila Bela, hoje cidade de Serra Talhada (PE).
E O QUE MUDOU?
O cangaço foi um fenômeno social bastante importante para a história das populações exploradas dos sertões brasileiros. Existem registros que datam do século XIX e que nos mostram a existência deste fenômeno por mais ou menos dois séculos. O cangaço só se tornou possível graças ao desinteresse do poder público e os desmandos cometidos pelos coronéis e pela polícia com a subserviência do Estado.
O sertão nordestino sempre foi tratado de forma desigual em relação à região litorânea, e o fenômeno da seca sempre foi utilizado para manutenção dos privilégios da elite regional. O fenômeno social do cangaço não deixa de ser uma reação a este modelo desumano de ocupação do território brasileiro, e à altíssima concentração de renda e de influência política.
O governo brasileiro nunca ofereceu os direitos básicos, fundamentais aos sertanejos; o Estado jamais ofereceu educação, saúde, moradia, emprego o que tornou a sobrevivência no sertão complicada; o único braço estatal conhecido na região é a polícia, que, como sabemos, age na defesa do “status-quo”, é prepotente e intimida.
O poder dos coronéis do sertão era o que prevalecia em detrimento dos direitos fundamentais da população. A economia sertaneja era basicamente a criação de gado para o suprimento do país, a carne do sertão abastecia os engenhos de açúcar e as cidades do Brasil. O sertão historicamente foi ocupado com a pecuária.
Passado 78 anos a realidade do sertão nordestino não mudou muito; o cangaço se foi e no lugar surgiram pistoleiros de aluguéis que moram no asfalto; e os coronéis de antigamente hoje estão espalhados e infiltrados nos três poderes, gozando de foro privilegiado. A seca ainda vitima milhões de sertanejos, que continua sendo tratada da mesma forma assistencialista do passado. Finalmente, a corrupção continua a mesma; mudaram os personagens e a moeda.
Na noite desta sexta-feira (28/07), um mototaxista de 63 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto, na cidade de Patos no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações, o crime aconteceu na Rua Juvenal Lúcio, no Bairro do Belo Horizonte, próximo ao cemitério São Miguel.
A vítima foi identificada como Manoel dos Santos Neto de 63 anos de idade (foto a cima).
Segundo populares, Manoel teria reagido a um assalto, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen.
O mototaxista ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos, onde acabou vindo a óbito pouco tempo depois de dar entrada.
Minutos depois do crime a polícia prendeu Rênio Nóbrega da Silva (foto ao lado), ele é suspeito de ter efetuado os disparos. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições e duas deflagradas.
O suspeito foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil da cidade de Patos.
Agências do banco Bradesco e dos Correios e Telégrafos foram alvo de ação criminosa, na madrugada deste sábado (29), na cidade de Belém, no Brejo paraibano.
Um bando fortemente armado foi responsável pela explosão, que ocorreu em sequência a partir das 2h desta manhã. Ainda não foi divulgada a quantia levada da cidade.
O grupo agiu seguindo o mesmo script dos assaltos a bancos no Estado. Chegou a cidade já na madrugada, e na saída disparou para o alto, deixando grampos na pista de acesso a cidade.
Os bandidos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte (RN). A polícia do estado já foi acionada e tenta localizar os suspeitos.
Para a psicólogos os adolescentes e jovens encontraram nos smartphones uma nova maneira de expressar sua sexualidade.
Vazou nesta sexta-feira (28), nas redes sociais e aplicativos de mensagens, um vídeo de uma jovem totalmente nua, supostamente moradora da cidade de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras.
O vídeoteria sido gravado por ela mesma, através de um aparelho celular.
Dentro de um banheiro, supostamente da sua residência, a moça inicia a gravação já sem roupa.
Ela inicia o vídeo mostrando os seios e continua exibição do corpo inteiro. Para finalizar a jovem acaricia as partes íntimas.
PREOCUPAÇÃO
Para a psicólogos os adolescentes e jovens encontraram nos smartphones uma nova maneira de expressar sua sexualidade. Por isso, o “nude selfie” e o “sexting” fazem parte dessa nova cultura. “O ‘selfie’ com nudez é mais um jogo sexual, em uma fase de descobertas que sempre aconteceu na adolescência. Para muitas, é uma prova de cumplicidade e intimidade com o parceiro”.
A tendência é de aumento no número de consultas psicológicas on-line sobre o compartilhamento indevido de fotos íntimas, estima a ONG que cuida deste assunto.
Por volta das 17h30 de ontem (28), a Polícia Militar da cidade de São Bento no Sertão da Paraíba, foi informada por um funcionário do Motel Intimus, que no interior de um dos apartamentos tinha um homem morto.
A polícia foi ao local e encontrou o popular Edmilsom Ferreira de Araújo desacordado. Uma equipe do SAMU imediatamente foi acionada e constatou que o homem estava morto. Ainda não se sabe a verdadeira causa da morte, mas acredita-se que tenha sido natural.
A Polícia Militar de cidade da Catolé do Rocha no sertão da Paraíba, realizou na tarde e noite dessa quinta-feira (27) mais uma edição da ‘Operação Impacto’.
A operação preventiva da PM tem o objetivo de reforçar a segurança nas ruas de cidade.
A ação iniciada nessa quinta-feira, deve acontecer ainda durante todo o final de semana, e contou com a presença do Comandante do CPRII o Tenente Coronel Cunha.
De acordo com o coronel Cunha, ações pontuais estarão acontecendo, em todos os bairros da cidade orientados pelo serviço de inteligência e estatísticas da polícia, que indica os locais onde é mais comum a ocorrência de crimes.
Além do policiamento ordinário, um efetivo extra foi colocado nas ruas. Policiais da 5ª da CPTran e policiais do POBE deram apoio na Operação.
A operação também foi estendida às cidades de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Lagoa, Jerico e Brejo do Cruz.
Uma equipe de polícia civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais civis de Alexandria, prenderam, nesta quinta-feira (27), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Erineide Chagas da Silva, 20 anos, suspeita de participar do latrocínio contra o idoso Francisco Carneiro do Nascimento, conhecido como “Chico Romualdo”, 79 anos, ocorrido no último dia 17 na cidade de Marcelino Vieira. Além de Erineide, também foi preso na cidade de Ibotirama, localizada no estado da Bahia, Lucas Gabriel dos Santos Holanda, 18 anos, suspeito de ter sido o autor do crime.
A prisão de Lucas foi realizada pela Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Investigações apontam que os autores do latrocínio teriam entrado na residência com o intuito de roubar, e em seguida matar a vítima. Durante o crime, Francisco foi amarrado e espancado. De acordo com o delegado de Marcelino Vieira, Paulo Cesário, as equipes de Polícia Civil têm realizado diversas ações com o apoio da Polícia Militar, e realizado parcerias com as polícias civis de outros estados, resultando em várias prisões.
Recentemente o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou "Muitos queriam fim do governo Dilma e não da corrupção"
Analisando de forma isenta esta afirmação do Procurador; chegamos a um denominador comum, ele está com a razão. Na realidade muitos Brasileiros estavam com ódio de um governo, por abrir as portas da oportunidade para o povo pobre, pois nunca se viu na história a pobreza tendo acesso a universidade, pobre tendo acesso aos bancos, ter acesso a alimentação, entre outros benefícios, isto é fato, lembrando a todos que não estou defendendo partido e nem governo, apenas estou observando os fatos, até porque defendo que, se alguém cometer corrupção tem que ser punido com os rigores da lei, estou apenas analisando. Foram as ruas e de certa forma "Colocaram Dilma pra fora" "alegando corrupção", mas sabemos que não foi por causa da corrupção, mas o ódio a um governo, e por não aceitarem a derrota nas urnas. Porque se fosse realmente por causa da corrupção, o povo estava nas ruas desde o dia que o JBS mostrou para o Brasil inteiro a gravação em conversa com Temer, que mostra um presidente conivente com a podridão da corrupção que assola este pais. Como exemplo agora podemos observar a compra (emendas parlamentares, acordos e cargos entre outras ações obscuras) que está sendo feitas para que os congressistas votem a favor das reformas, que tira direitos dos trabalhadores...... em fim....Uma parte do povo Brasileiro diz ser contra a corrupção mas na realidade é conivente com a corrupção ao seu bel prazer.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta quinta-feira (27) durante encontro com dirigentes da Associação dos Professores de Licenciatura Plena (APLP), na Granja Santana, que o Estado irá realizar concurso público para contratação de professores da rede pública.
Na reunião, o governador garantiu que nenhum prestador de serviço da Educação será dispensado com a gestão pactuada na Educação e que abrirá diálogo para debater a gratificação dos diretores.
No encontro, Ricardo Coutinho lembrou que sua gestão foi a que mais contratou professores. O governador afirmou que no seu governo já foram nomeados 4 mil professores, e assegurou que assim que for feito o certame, vai nomear todos os aprovados.
O governador disse que os detalhes do certame serão divulgados posteriormente. O Governo vai dar início aos estudos o mais rápido possível.
O presidente da APLP, Bartolomeu Pontes, por sua vez, participou da reunião e disse que o edital do certame deve ser publicado em janeiro de 2018.
No sítio Viramundo, na zona rural do município de Antônio Martins, alto oeste potiguar, a Polícia militar sob o comando do cabo Izídio prendeu, na manhã
desta quarta-feira(26).
Um agricultor de 49 anos, por ter furtado duas galinhas caipiras de sua vizinha.
De acordo com informações policiais, após tomar conhecimento do fato através da própria vítima, os policiais foram a referida localidade e prenderam o
larapio em sua residência.
E com ele, foram encontradas as duas galinhas, mas uma já estava sendo preparada para seu almoço e ainda uma faca.
Na tarde desta quarta-feira (26) após ter sido acionada por funcionários da agência local, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a Polícia Civil da cidade de São Bento, no sertão do Estado, conseguiu prender em flagrante o senhor EDSON JOSÉ DE OLIVEIRA SANTOS, acusado de aplicar um golpe contra o instituto previdenciário.
O acusado estava utilizando a avó, uma idosa com mais de noventa anos de idade, que possui problemas de lucidez, e buscou realizar um golpe contra o INSS. O meliante se utilizava indevidamente do nome da senhora Cícera Maria da Conceição, buscando receber o beneficio previdenciário indevido, cujos os registros indicam que a mesma é falecida há mais de dez anos.
Durante as averiguações, foi verificado pela polícia a participação de terceiros, sendo que as investigações procedem e poderão ocorrer novas prisões em decorrer dos mesmos crimes.
Edson José foi encaminhado ao presídio do munícipio de Catolé do Rocha, onde ficará a disposição do poder Judiciário.
A Polícia Civil solicita o apoio da sociedade que denunciem esse e outros tipos de crimes através do 197. O sigilo é garantido.
Flamengo ganhou a Copa União, torneio organizado pelo C13 em 1987
Há 30 anos os grandes clubes do país se rebelaram contra a CBF, fundaram uma entidade própria e organizaram de forma independente o Campeonato Brasileiro, batizado como Copa União. Arrumaram patrocinadores e negociaram a transmissão com a televisão. Assim, eles rompiam com "o velho poder"" e iniciavam uma revolução. Ao longo dos anos, o Clube dos 13 não manteve o fôlego mostrado em sua criação e se encerrou em 2011. Hoje, os protagonistas daquele movimento veem o futebol brasileiro e as agremiações piores e até mais atrasados do que em 1987.
A avaliação é de Carlos Miguel Aidar, Márcio Braga e Celso Grellet. Há 30 anos, eles eram: presidente do São Paulo, presidente do Flamengo e diretor de marketing do Clube dos 13, respectivamente.
O trio teve papel decisivo para que o C13 saísse do plano das ideias e virasse realidade. Os dois primeiros conseguiram convencer os dirigentes de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos e Vasco que o movimento seria melhor para todos. Depois chamaram também o Bahia. O segundo buscou patrocinadores para bancar o torneio e a Globo para fazer a transmissão.
Hoje, eles sentem que muitos passos foram dados, mas infelizmente para trás.
"A CBF acaba de dar mais um golpe no futebol brasileiro, mudando o que fala da legislação, que determina a participação majoritária dos clubes, e ela dá peso para as federações. Portanto, voltou a situação anterior. Continuam roubando o futebol brasileiro de uma forma vil. E não vejo nenhuma reação. Ex-presidente da CBF preso. Outro escondido. E o atual nem pode sair do país. E os clubes não falam nada. A situação para retomar o poder é o grande momento. Não vejo acontecer nada", lamentou Márcio Braga.
O cartola se refere a mudança que a CBF fez em seu estatuto, em 27 de março deste ano. Ela deu poder absoluto para as 27 federações estaduais escolherem quem será o presidente da entidade. Como? Deu a elas peso 3 na eleição. Já os 20 times da elite terão peso 2, enquanto os da Série B ficarão com peso 1.
"O futebol brasileiro dá dois passos para frente e um para trás. Até hoje se fala em um embrião de uma liga de clubes, quando, na verdade, o movimento iniciou", disse Celso.
"Naquele ano, a gente era muito ambicioso. Nos já dizíamos: 'Olha, se criarmos um campeonato de nível, não vamos mais vender jogador. Vamos importar. Os estádios vão estar lotados. Os patrocínios vão aumentar. Direitos de televisão vão aumentar. Temos condição de fazer uma NBA no nosso futebol. Não vamos mais exportar jogadores'. Nada disso acabou virando. Não se organizou um campeonato nesses termos. Os clubes não assumiram o poder. As federações continuaram mandando e recentemente ganharam até mais poder", acrescentou Grellet.
Aidar vai além e vê a CBF até mais forte do que há 30 anos.
"A CBF é uma mina de ouro. Ela produz muito recurso se bem gerida. Tanto para o mal como para o bem. Ela produz. Veja os bons contratos que ela tem. Se você tivesse uma liga, todos esses recursos iriam para os clubes. A CBF iria cuidar da seleção e ponto. Como é na Itália, na Inglaterra, na Argentina. Mas ela não quer essa mudança", disse.
REPRODUÇÃO
Matéria do Estadão sobre o início do Clube dos 13
Grellet relembrou que mesmo em 1987 era difícil fazer todos dirigentes entenderem o avanço que o Clube dos 13 representava. E que tinham brigas que indicavam que a organização local era tarefa árdua. Vale citar que a criação da entidade foi antes da Premier League e antes da Uefa dar início a era da Champions League.
"Fomos pioneiros. Mas muitos tinham dificuldade para enxergar o futuro. É preciso fazer um estudo antropológico, sociológico para entender porque as pessoas que comandam o futebol brasileiro tem um nível intelectual tão baixo. A rivalidade burra acaba enfraquecendo os clubes e fortalecendo as entidades", disse Grellet.
Até quem não tinha envolvimento algum com o futebol, mas incentivou o início do Clube dos 13 vê as coisas piores. É o caso de Jorge Giganti, que em 1987 era presidente da Coca-Cola no Brasil e cujo apoio foi fundamental naquele momento.
"O início do Clube dos 13 e da Copa União fo um intento sério para mudar a estrutura medieval, de senhores feudais que existia na época no futebol. E está se repetindo. Não sou um conhecedor profundo do ambiente do futebol. Mas ao me ver nada mudou muito em 30 anos no Brasil. Em 1987, além dos feudos, estava a monarquia. O rei estava na CBF. Eu nunca soube concretamente como a CBF engoliu o sapo no início, mas eu sabia que aquilo não ocorreria por muito tempo. E parece que acertei", disse Giganti.
ARQUIVO PESSOAL
Dirigentes das principais equipes do país acertar a fundação do Clube dos 13, em 1987
Há possibilidade de mudança?
A resposta dos entrevistados foi afirmativa. Mas daí para virar realidade...
"Na realidade, os clubes até hoje não exercem a força que eles têm. Exemplo: os quatro grandes de São Paulo poderiam ir até a Federação Paulista e falar como querem o Estadual. Caso contrário, não entram em campo. Essa força os clubes não exercem. Não tem uma liderança política que leve isso para frente. Futebol brasileiro é maravilhoso dentro do campo. Fora é horroroso. As lideranças são péssimas. Marco Polo Del Nero é presidente da CBF. Não preciso dizer mais nada", lamentou Grellet.
"Não existe revolução sem clubes. E os clubes não me parecem muito preparados, evoluídos politicamente para isso. Essa safra de presidentes de clube é muito ruim, muito fraca, sem disposição política", resumiu Braga.