Seguidores

16 de julho de 2017

Paraíba tem média de três mulheres estupradas por semana


Pelo menos três mulheres foram estupradas por semana na Paraíba, entre crianças, adolescentes e adultas. O número é referente apenas aos dados coletados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que somou atendi- mento a 80 vítimas com esse perfil no Estado, nos últimos seis meses.
Apesar de menor do que o total de casos do ano passado (123 pessoas), o número é preocupante e reflete a realidade de abusos ainda obscura enfrentada por muitas mulheres.
Na última terça-feira, duas crianças de 11 anos foram estupradas e o acusado é um sargento da Polícia Militar (PM) de Sousa, no Sertão. O acusado foi preso e confirmou que namorava uma das meninas.
De acordo com o delegado seccional de Sousa, Sylvio Rabelo, o policial afirmou que mantinha o relacionamento amoroso com a criança em segredo.
Ele ainda confessou ao delegado que namorava a garota há cerca de três meses e que tinha feito sexo com ela. Foi feito um exame sexológico na menina, que comprovou a conjunção carnal. A polícia acredita que a outra garota, que estava na companhia do policial e da menina, assistiu ao ato, o que configura também estupro de vulnerável.
Na última terça-feira as duas meninas desapareceram e a vítima da violência sexual postou uma foto de dentro de um carro em tom de brincadeira. “Os pais começaram a procurar em bares da cidade e não encontraram. Quando as meninas chegaram a suas casas, elas disseram que estavam em um quarto de motel com o policial militar”, contou Sylvio Rabelo.
O acusado está no alojamento do sexto Batalhão da PM, em Cajazeiras, à disposição da Justiça. Ele deve ser indiciado por duplo estupro e será também alvo de sindicância seguindo o Código Militar
PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário