Seguidores

9 de agosto de 2017

Prefeito de Bom Sucesso PB participa hoje da Inauguração do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Resultado de imagem para pedro caetano bom sucesso pb


Segunda-feira 09 de agosto de 2017.

O prefeito do municipio de Bom Sucesso PB Pedro Caetano (PTB), chegou da capital federal hoje pela manhã, e no período da tarde irá participar da inauguração do centro administrativo da Assembléia Legislativa do Estado da PB. O prefeito irá participar do evento a convite do presidente da casa Gervásio Maia. A inauguração do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba ocorrerá hoje (09) de agosto, às 16 h. O evento terá a participação do coral da Assembleia e de uma apresentação dos alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima).

Image

Gervásio: implantação do Centro Administrativo marca história do Legislativo na PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, disse que o Centro Administrativo do Poder Legislativo no Paraíba Palace será um marco na história da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Foto: Ascom
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de conseguir construir esse sonho da Casa. Este momento será um marco da Assembleia Legislativa da Paraíba e eu estou muito feliz em poder viver esse momento junto ao povo da Paraíba”, afirmou Gervásio.
A implantação de vários setores da Casa no Centro Administrativo elimina, segundo o presidente, despesas com prédios anexos, gerando economia, além de trazer celeridade aos trabalhos da Casa.
“Nós iremos ter uma economia mensal em torno de R$ 50 mil. Então a Assembleia vai ter mais dinamismo nas atividades, os servidores da parte administrativa vão trabalhar todos no mesmo prédio e isso vai facilitar o dia-a-dia dos servidores”, explicou Gervásio.
O presidente lembrou ainda que com a instalação do Centro Administrativo próximo a sede da Casa de Epitácio Pessoa elimina-se também a ideia de tirá-la da Praça dos Três Poderes.
“Tirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes seria tirar parte da nossa história”, opinou o deputado.
Image
Foto: Ascom
O presidente da Assembleia ressaltou que após 182 anos de Poder Legislativo na Paraíba, a Casa comprou seu primeiro prédio, um edifício garagem, localizado também na Praça dos Três Poderes, que trará tranquilidade para os deputados e para os servidores na hora de estacionar seus veículos, assim como, melhorias para o trânsito local.
“O objetivo será fazer um estacionamento com dois pavimentos de garagem para acomodar tanto os veículos dos deputados, como também parte dos veículos dos servidores. Isso será resolvido com o investimento feito justamente nesse prédio próprio”, garantiu Gervásio.
Em seis meses à frente da Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Maia explicou que tem conduzido a Casa em prol de manter a produção legislativa em dia.
“Encerramos o primeiro semestre com a nossa pauta completamente ‘enxuta’. O importante pra nós é que a Assembleia possa produzir dentro do que prevê o Regimento Interno, no tocante aos prazos”, afirmou o presidente.
O Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba receberá o nome do ex-presidente Gervásio Bonavides Mariz Maia.
A inauguração do prédio, que vai funcionar no histórico Paraíba Palace Hotel, acontece às 16h desta quarta-feira.⁠⁠⁠⁠

Inauguração do Centro Administrativo da Assembleia valoriza Centro Histórico de João Pessoa

A inauguração do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Paraíba Palace Hotel pelo presidente da Casa, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), nesta quarta-feira (9), valoriza a história e preserva a memória cultural de João Pessoa, simbolizando uma homenagem aos 432 anos da capital paraibana.
Considerado um dos prédios mais relevantes do conjunto arquitetônico da cidade, a implantação dos setores administrativos vai revitaliza o Centro Histórico . “Nós estamos entregando um presente para a cidade, já que o Paraíba Palace é um prédio histórico da década de 30, além de se encontrar em um local extremamente importante e que representa muito para o povo de João Pessoa e da Paraíba”, destacou Gervásio Maia.
Ao longo dos anos, o local originalmente chamado de “Parahyba Hotel”, foi idealizado pelo ex-governador da Paraíba, João Pessoa, e passou por várias inaugurações, sendo a primeira em 1933, sob responsabilidade do ex-interventor federal do Estado, Gratuliano Brito, no local onde funcionava a antiga sede do jornal “Correio da Manhã”, dirigido pelo também ex-governador paraibano, Rui Carneiro.
De acordo com o historiador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Edivaldo Lira, a preservação do prédio é relevante por ser construído no estilo art nouveau que representou o processo de urbanização da capital. “No momento em que o hotel estava sendo construído, João Pessoa estava se adequando às tendências da época, principalmente aos padrões do Rio de Janeiro, São Paulo e de países europeus”, ressaltou.
O historiador Wills Leal destacou que o hotel apresentava o que existia de mais moderno na época, desde elevador e barbearia a restaurante com cardápio internacional. “O hotel se tornou ponto central de reunião dos hóspedes e era frequentado pela elite paraibana, hospedando políticos, atletas e artistas do país entre as décadas de 1930 e 1960″, explicou.
Dentre as personalidades de renome nacional e internacional que se hospedaram no Parahyba Palace Hotel, estão Pelé; o ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros; os cantores Cauby Peixoto, Vicente Celestino, Elizeth Cardoso e Bidu Sayão; a Orquestra Tabajara e os maestros Severino Araújo e Tommy Dorsey.
Para o comerciante Reginaldo Dionísio, dono de uma banca de jornal, a reabertura do hotel também vai incentivar o movimento do comércio local e aproximar a Assembleia da população. “Fico muito feliz com a chegada do Centro Administrativo. A vinda dos setores da Assembleia vai estreitar a relação dos deputados com o povo, além de melhorar as vendas de quem trabalha ao redor do prédio”, afirmou.
Inauguração – A inauguração do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba ocorrerá no dia 9 de agosto, às 16 h. O evento terá a participação do coral da Assembleia e de uma apresentação dos alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima).
com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário