Seguidores

19 de setembro de 2017

Hoje (19) Igreja Congregacional de Bom Sucesso completa 32 anos. Vejam as Fotos.






Bom Sucesso PB, Terça-feira 19 de setembro de 2017.

A congregação, ou seja, os trabalhos da Igreja Evangélica Congregacional da União em Bom Sucesso PB, completa exatamente na data de hoje (19) 32 anos de existência.
O trabalho da Igreja Congregacional da União na cidade de Bom Sucesso PB, começou no mês de setembro no ano de 1985; com uma grande cruzada evangelística realizada no centro da cidade de Bom Sucesso PB. A cruzada evangélica foi organizada pela JUVEP por meio do missionário hoje pastor Valdir, vindo com uma caravana de João Pessoa PB, onde pela primeira vez na história do município proporcionou a população, em um grande telão de cinema o filme a paixão de Cristo nos moldes e relatos da Bíblia Sagrada.
A igreja congregacional se firmou nesta época, onde permanece até hoje. A igreja durante o seu trajeto no município de Bom Sucesso PB, teve apoios por parte da população, como também perseguições por parte de alguns; o que marcou em se tratando de perseguição, foi infelizmente a invasão do templo, sendo invadido, pela porta principal, quebrando além da porta, destruindo todo serviço de som. A igreja passou por muitas perseguições no inicio, mas hoje goza do respeito e admiração. Pois foi a primeira igreja evangélica a chegar no município.

No ano de 1987 o vereador Jediel Teixeira de Brejo dos Santos cedeu um prédio particular situado a rua Sebastião Alves Teixeira, no centro para a realização dos trabalhos, que antes eram realizados na casa de Gercina e Benedito, na rua Antonio Benevides.
No dia 19 de setembro de 1997, foi inaugurado o templo da Igreja Congregacional. O primeiro obreiro foi o seminarista Jandilson de Melo permanecendo a frente até 2001, sendo substituído pelo pastor Sebastião Pereira, que permaneceu até 2005, logo em seguida foi substituído pelo pastor Ricardo Vieira este permanecendo até o final de 2006. Há exato 10 anos, ou seja, em janeiro de 2007, chegou a igreja o atual pastor Wagner Dantas de Paz que permanece até os dias atuais.

Neste sábado (16) foi comemorado antecipadamente o aniversário dos 32 anos de existência da Congregação Congregacional, com um culto, em ações de graças, Dirigido pelo Pastor Wagner Dantas, pregador da mensagem pastor Edinaldo Alves e participação especial da Banda Arautos do Rei, com um auditório repleto de pessoas, muita gente compareceu ao culto que comemorou o aniversário da Congregacional.


A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário