Seguidores

20 de outubro de 2017

BOM SUCESSO PB: Realizada mais uma reportagem, no sitio Candão, onde acontece a tradicional moagem


Foi realizada mais uma reportagem no sitio Candão no engenho do proprietário Juarez Sarmento no municipio de Bom Sucesso PB, sobre a tradicional moagem de cana de açúcar, na fabricação da rapadura e do mel.
Dorivaldo Produções foi quem realizou todo trabalho de reportagem sobre o tema.
A reportagem registrou todo o processo da produção da rapadura e do mel, desde o corte de cana realizada pelos trabalhadores no canavial, como o transporte da mesma no lombo dos burros; na  condução dos trabalhadores que colocam a cana na moenda, após o processo da moagem, o resultado saindo de imediato o caldo de cana, como também sendo cozida, e depois transformada no produto final, a rapadura e o mel.
O engenho de Juarez é o único em funcionamento na região, e nos últimos dias foi visitado por vários populares do municipio de Bom Sucesso PB, como também de outros municípios, inclusive até de outros estados.
A Moagem já foi uma atividade muito comum em nossa região, mas nos dias atuais, tem se tornado muito difícil a sua realização. Parabéns ao senhor Juarez sarmento e toda a sua família, pela atividade da moagem.
Parabéns a Dorivaldo Produções pelo excelente trabalho realizado.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário