Seguidores

24 de novembro de 2017

Acusado de matar duas mulheres em São Bento é condenado a 44 anos de prisão


Terminou na manhã desta quarta-feira  (22) no fórum João Agripino, na cidade de São Bento, no sertão do Estado, o julgamento do caso das irmãs brutalmente assassinadas pelo o ex-cunhado, José Valdemir de Sousa, 36 anos, vulgo “Nego de Mariosa”. 
Segundo informações, José  Valdemir foi condenado por dois homicídios qualificados  (art.121, parágrafo 2, inciso I e IV, do CP), em concurso material (art. 69 do CP), onde  cumprirá uma pena de 44 anos e seis meses de cadeia em regime fechado. 
O CRIME 
O duplo homicídio foi registrado no dia 06 de agosto do ano de 2016. 
As duas irmãs foram brutalmente atacadas pelo ex-cunhado, José Valdemir de Sousa, 36 anos, vulgo “Nego de Mariosa”, utilizando uma faca, do tipo peixeira, em um estabelecimento comercial, localizado às margens da PB 293, próximo a Honda, em São Bento.
Rosilene Souto da Silva, 37 anos, não teve como escapar da fúria do acusado, e foi atingida com várias facadas, na região do coração, intestino e braço, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do crime. Já sua irmã, Edilene de Souto Silva, 36 anos, foi esfaqueada na barriga, sendo socorrida pela equipe do SAMU, em seguida encaminhada para a unidade hospitalar da cidade, porém, devido à gravidade dos ferimentos, Edilene foi transferida para o hospital Regional Do município de Patos. Logo após dar entrada na casa de saúde, a mesma veio a óbito. 
A motivação do duplo homicídio, segundo o Delegado da Policia Civil, teria sido por vingança. O meliante premeditou a morte das vitimas.  Nego de Mariosa, já tinha passagem pela Polícia por tentar contra a vida do propário irmão e ameaçar sua ex-esposa, que  estava sob medida protetiva. 
O crime foi registrado na época como feminicídio.  
SÃO BENTO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário