Um homem foi morto e outro ficou ferido na manhã deste domingo, 05, no Sítio São Miguel, Zona Rural de Condado. Sebastião da Costa Leite, 65 anos, foi morto com dez golpes de faca peixeira, enquanto o acusado do crime, Abnaldo Ramos, 41 anos, ficou ferido com um golpe de faca na região abdominal.
Policiais Militares do destacamento de Condado estiveram no local do crime onde obtiveram as primeiras informações sobre o ocorrido.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito de Sebastião ainda no local. Já o acusado chegou a pedir socorro a um conhecido, pois, estava ferido. Ele ainda contou que estava dormindo na rede quando foi surpreendido por Sebastião e que apenas agiu para se defender.
O delegado plantonista, Rônis Feitosa, explicou que todos os procedimentos foram realizados e que devido à quantidade de ferimentos encontrados no corpo da vítima pela Perícia, o acusado teve excesso em sua ação. O exame pericial realizado ainda no local constatou perfurações no corpo da vítima na região do pescoço, tórax, abdômen, braço, antebraço totalizando dez perfurações.
“Diante dessa situação, a versão de Abnaldo já não estava condizendo com a realidade do que foi constatado. Então, foi feito o flagrante do acusado Abnaldo Ramos pelo crime de homicídio”, explicou o delegado.
O acusado foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos onde está sob custódia e à disposição da justiça.
As facas utilizadas no crime foram apreendidas e serão periciadas, uma vez que foi encontrada mancha de substância semelhante a sangue. O delegado Rônis Feitosa ainda explicou que segundo informações coletadas, vítima e acusado eram amigos e muitas vezes bebiam juntos no Sítio onde ocorreu o crime. Ele esclareceu que tão logo receba alta hospitalar, Abnaldo irá prestar depoimento para maiores esclarecimentos sobre o homicídio.
Rônis Feitosa afirmou que nessa segunda-feira, 06, o caso será repassado para o delegado titular de Condado que irá se aprofundar nas investigações.
PATOS VERDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário