Um homem que estava sendo procurado pela polícia de vários estados, suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa de roubo a banco e carros-fortes, foi preso na madrugada desta quarta-feira (29). A prisão aconteceu na cidade de Livramento, no Cariri da Paraíba.
De acordo com a polícia, com o suspeito foi apreendido um fuzil, uma metralhadora e vários explosivos.
O mandado de prisão de Gildo Inácio da Silva, conhecido como Bicudo, foi expedido pela Comarca de Miguel Alves, no Piauí, e a prisão foi realizada em conjunto pela Polícia Civil da Paraíba e do Piauí. O inquérito policial presidido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) do Piauí Greco o aponta como chefe do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil.
Logo em seguida, ele deve ser transferido para Teresina sob escolta da Polícia Civil do Piauí. A ação policial resultou também na prisão de Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.
A polícia informou que, na manhã desta quarta-feira (29), haverá coletiva de imprensa para mais informações desta operação e da prisão do suspeito.
G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário