Seguidores

20 de janeiro de 2022

Município de Bom Sucesso PB, começou hoje (20) a vacinação infantil, de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.








Bom Sucesso PB, quinta-feira 20 de janeiro de 2021.

O município de Bom Sucesso, no interior da Paraíba, deu inicio hoje (20) à vacinação de crianças contra a Covid-19, no Centro de saúde. O começo dessa nova etapa da campanha representa também mais um passo para superar a pandemia de coronavírus na cidade, com a ampliação da parcela da população protegida.  

O Aluno da Escola Municipal Balbina de Almeida Oliveira, Izraias Teixeira, tomou a sua primeira dose hoje (20), e disse que quando chegar a vez da segunda dose irá tomar, pois ele entende que é preciso se imunizar para voltar as aulas presenciais.
 
Para ser vacinada, a criança deve ir ao centro de saúde da cidade de Bom Sucesso, acompanhada pelos pais ou responsáveis, com um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Crianças com deficiência e/ou comorbidades têm prioridade e podem ser imunizadas a qualquer momento, independentemente da idade, desde que tenham entre 5 e 11 anos. Vale lembrar, que os agentes Comunitários de Saúde é que fazem o mapeamento da vacinação, e chama os responsáveis das crianças para a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretario Tiago Ferreira emitiu nota nas redes sociais:
 
A secretária Municipal de Saúde de Bom Sucesso início no dia de hoje a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades ou deficiências permanentes. "Os pais ou responsáveis têm que estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento assinado por eles, isso está disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
A NOTICIA BS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário