Seguidores

26 de fevereiro de 2022

A LIDERANÇA DE LULA ESTÁ CONSOLIDADA, E POLIRAZACÃO COM BOLSONARO JÁ É DADA COMO CERTA.

 

Bom Sucesso PB, sábado 26 de fevereiro de 2022. Por Israel Alves. 


OPINIÃO  


A liderança do ex-presidente Lula está consolidada desde sempre, pois desde 2010 que Lula apresenta um bom desempenho, com 87% de popularidade o mesmo saiu do governo sendo aprovado pela população quase a unanimidade, ele teve o melhor desempenho de um presidente da república na história do Brasil após a redemocratização, e dificilmente algum outro vai chegar a este patamar, nem ele mesmo conseguirá chegar a este feito, se por exemplo ele conseguir chegar pela terceira vez a presidência,  e isto tem causado certo desconforto para os demais políticos que passaram pela presidência; de lá pra cá Lula sempre liderou, e a polarização com o atual presidente da república é dada como certa.  

Em 2018 quando Bolsonaro ganhou as eleições, Lula também liderou as pesquisas, não concorreu o pleito, impedido pela justiça eleitoral e pelo STF, e o segundo colocado no caso Bolsonaro se elegeu. Neste período com a impossibilidade de Lula concorrer o pleito o partido do ex-presidente viveu momentos ruins, pois surgiu o antipetismo, e o partido corou o cenário colocando em tese um poste para concorrer à presidência, e Fernando Haddad que ainda conseguiu tirar no segundo turno 44,87% dos votos um total de 47.040.906 votos, um feito para Haddad, pois o mesmo tirou menos votos do que brancos e nulos quando disputou a prefeitura de São Paulo com Dória. Bolsonaro por sua vez tirou 55,13% um total de 57.797.847 votos, sendo eleito presidente da república. 

Em 2021 em todos os levantamentos feitos por todos os institutos de pesquisas o ex-presidente liderou com folga, e em 2022 ano eleitoral o pré-candidato Lula lidera com folga a frente do presidente da república o pré-candidato Bolsonaro. A terceira via ainda não decolou, e dificilmente encontrará terreno para decolar em meio a uma polarização entre o ex-presidente e o atual presidente. 

No atual cenário, se as eleições fossem hoje, todos os institutos de pesquisas mostram que o ex-presidente Lula seria eleito, mas tem muita água pra passar por debaixo da ponte, e este cenário pode mudar a favor do atual presidente, ou então a terceira via ainda pode decolar, não se sabe ainda, ninguém pode prevê o futuro.  

Nem o Lula e nem Bolsonaro são as melhores opções, no sentido de esperança da mudança que o Brasil precisa, pois ambos já mostraram o seu potencial, pois temos outros nomes que podem apresentarem e propor soluções para os problemas cíclicos do Brasil, no caso o Ciro Gomes que apresentou o seu projeto Nacional em um livro, entre outros nomes como os pré-candidatos André Janones, Simone Tebet, Dória, Rodrigo Pacheco, Moro, Alessandro Vieira, Aldo Rebelo, Felipe Dávila e Leonardo Péricles. 

E não adianta alguém querer deslegitimas os institutos de pesquisas, falando que todas estas pesquisas estão sendo manipuladas, elas apresentam o momento e o cenário atual, até porque em todas as eleições para presidente os institutos de pesquisas acertaram. Alguns que falam que não acreditam nas pesquisas, é porque já está tentando criar uma desculpa, e querer colocar a culpa por exemplo nas urnas eletrônicas, se determinado político perder as eleições 

E no momento, o atual cenário apresenta, que a liderança de Lula está consolidada e a polarização com Bolsonaro é certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário