Seguidores

17 de fevereiro de 2022

Bonsucessense é selecionado e ganha bolsa para estudar em universidade dos Estados Unidos.

O Bonsucessense Moizés Henriques, residente no Sítio Oiticica, foi selecionado e ganha bolsa para estudar em universidade dos Estados Unidos da América. O mesmo foi entrevistado pelo Blog e elucidou tudo de como chegou a esta grande vitória: - Estudei na pequena escolinha aqui do sítio (Oiticica), depois fui pra cidade estudar. Estudei no José Paz de Lima no meio 8° ano, e um ano depois eu entrei no IFRN - Pau dos Ferros, onde por 4 longos anos eu cursei Informática. Filho de agricultores, viajava 2 horas por dia para fazer com que nossos esforços valessem a pena. Me encontrei na área da tecnologia e continuei investindo nos meus estudos. Aprendi inglês de casa e sozinho, porque sabia que isso abriria portas para mim no futuro. No ano de 2021 eu fui aceito no Oportunidades Acadêmicas, um programa que viu em mim um potencial para me suceder com uma educação internacional. Desde então, conciliei uma vida estudantil corrida no IFRN, e minha candidatura para universidades no exterior. No dia 3 de fevereiro eu recebi uma carta de aceitação da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos. Ganhei uma bolsa completa, e estou indo cursar Ciência da Computação (e talvez Engenharia Ambiental) com tudo pago, em uma das 25 melhores universidades dos Estados Unidos. Em agosto estarei embarcando para Boston para viver 4 anos em uma universidade focada em pesquisa acadêmica e artes liberais. Sinto que essa conquista é de todos nós, pois sei o quão é fora da nossa realidade uma aprovação internacional. Assim, consigo ver que os meus esforços e de minha família culminaram no melhor pra mim, e espero trazer muito orgulho para o nosso povo.

Parabéns e sucesso nos seus estudos.

A NOTICIA BS.

Um comentário: