A Polícia Civil retirou um adesivo com símbolo nazista de um apartamento na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
A presença do adesivo foi percebida e denunciada por uma pessoa que passou pela Rua Coronel Juvêncio Carneiro, em Cajazeiras, e viu o símbolo da suástica na janela de um apartamento.
A pessoa registrou a imagem, publicou nas redes sociais e, ainda na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil tomou conhecimento e foi até o local para iniciar as investigações.
Ainda não se sabe há quanto tempo esse adesivo estava nessa janela, mas se sabe que o símbolo já estava no ano de 2019.
Um inquérito foi instaurado e o delegado de Polícia Civil, Ilamilton Simplício, disse que o proprietário do prédio autorizou que os policiais fossem ao local para o início das investigações. O prédio tem uma sala comercial no térreo e, nos andares superiores, apartamentos residenciais.
Não existe nenhuma relação dos vizinhos com esse adesivo que foi colocado. O desafio da polícia será identificar quem colou o adesivo de forma específica na janela do apartamento.
Desde 1989, esse tipo de atitude de fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos nazistas é considerado crime no Brasil, de acordo com a Lei 7.716. Essa atitude prevê uma pena de dois a cinco anos de reclusão, mais uma multa.
*Com informações da TV Cabo Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário