Seguidores

15 de junho de 2022

No Lastro, Vereador diplomado com 44 votos assume cadeira com mais três suplentes, após cassação dos titulares

 

Aconteceu nesta terça-feira (14), a posse de quatro suplentes de vereadores, após serem diplomados na Câmara do Município do Lastro.

A sessão foi presidia pelo Vereador, Francisco Miudezas que cumpriu determinação da Justiça Eleitoral que mandou dá posse os suplentes: Nilton César Sarmento (44 votos); Francisco Aurélio de Oliveira (151 votos); Gerlane Evangelista (152 votos); Gilma Pereira Gonçalves (118 votos).

Quatro Vereadores, e três suplentes do Município de Lastro no Sertão da Paraíba tiveram seus mandatos, e direitos políticos cassados em decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, sobre acusações de “candidaturas laranjas” na Coligação de 2020 para beneficiar os candidatos desta aliança política. 

Conforme a denúncia, teria o Partido o AVANTE permitido candidaturas Laranjas na cota das Mulheres, sendo elas: Regiane Andrade de Oliveira, Regiane Andrade de Oliveira, Maria de Lourdes Gomes de Abrantes, Margarida Fernandes Sarmento, as quais não teriam feito campanha, ainda votarem, e colocado fotos de candidatos a Vereadores em suas casas, comprovando assim a tese promovida pela Denúncia.

Em 1ª Instancia não houve provimento, mas ao correr da decisão para o TRE, a decisão prolatada por pelo provimento 5x1 votos dos Juízes Eleitorais, e dos noves eleitos em 2020, três foram casados do mesmo Partido AVANTE.

O Presidente da Legenda, Lincoln Abrantes também ficou inelegível nesta decisão. Na época, Dr. Lincoln que é advogado era candidato a Prefeito pelas oposições.  

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral envolveu toda a Coligação, incluindo os suplentes:

- Antônio Soares Filho (Antônio Filho – suplente);
- Erison Francisco da Silva (Erison – suplente);
 - Francisco das Chagas Tomé (Tico Tomé Policial – vereador);
 - Hélio Lourenço de Abrantes (Daduhelio – suplente);
- Jorgeando Abrantes de Lima (Jorgeando – suplente);
 - Lindomar Januário de Abrantes (Domar de Luiz – vereador);
 - Washington Abrantes Dantas (Hostin – vereador);
 - Wbiratan Sarmento de Sousa (Dedé do Posto – vereador).

Fonte: Repórter PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário