Duas Fake News foram repassadas ontem, sábado (17), nas redes sociais, nos grupos do whatsapp.
A primeira Fake News foi sobre uma garota da cidade de Alexandria RN.
A foto de uma jovem, com a cabeça decepada e colocada em cima das costas que circulou no dia de ontem (17), em grupos de whatsapp de Alexandria e região, acompanhada de áudios que afirmavam ser de uma garota que trabalhou no Espetinho do Dedé e atualmente supostamente trabalhava numa panificadora na cidade de Alexandria, é mentira.
Segundo informações, o corpo teria sido encontrado em uma localidade rural de uma cidade vizinha. A foto, mostra o tamanho da monstruosidade, mas felizmente não é da garota que citam irresponsavelmente nos áudios.
Seria muito bom uma investigação minuciosa, para tentar chegar à origem desta inverdade, que de uma forma ou outra, abala toda comunidade.
O avanço da tecnologia, infelizmente faz com que pessoas sem nenhum escrúpulo pratiquem este tipo de ato que merece todo e qualquer repúdio.
Esta jovem tem pais; irmãos e amigos que com certeza sentiram-se abalados com os áudios e foto que rodou a internet.
Que esta prática seja abolida. o mundo já tem muita tristeza que infelizmente somos obrigados a conviver.
Que quem teve esta macabra ideia, lembre-se que tem familiares e que não seria nada benéfico se estivessem do outro lado, para serem pegos de surpresa por tamanha tristeza.
Segundo uma informação, a foto é antiga e refere-se a um fato ocorrido no estado de Goiás. O que não temos certeza, ressalto.
A outra Fake News foi na cidade de Bom Sucesso PB, onde conversas e áudios compartilhados, afirmavam que duas pessoas tinham sido assassinadas a tiros na PB 323 na zona rural, após troca de tiros, possivelmente com a polícia. Nos dois casos de Alexandria RN e de Bom Sucesso PB, não passou de duas grandes mentiras.
Vale lembrar que repassar Fake News é crime. Portanto as pessoas tomem cuidado com estes comportamentos reprovareis nas redes sociais porque podem gerar desdobramentos catastróficos para quem vive repassando mentiras nas redes sociais.
A Notícia Bom Sucesso PB com RN Política em Dia.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir