Seguidores

19 de maio de 2023

Governo da Paraíba compra um avião e 61 ambulâncias para transporte de pacientes.

O governo da Paraíba anunciou ontem que comprou, com recursos próprios, mais um avisão para transporte de pacientes que necessitam de remoção. O investimento é de mais de R$ 7 milhões por ano.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, o veículo tem capacidade de realizar viagens durante a noite e autonomia de até quatro horas e meia de voo.

Também foram adquiradas, segundo o governo do estado, 61 ambulâncias do tipo UTI móvel, sendo 21 para as bases descentralizadas e 40 para atender as demandas dos hospitais e UPAs da rede estadual. Os veículos serão entregues aos serviços formalmente na próxima semana.

Essa é a segunda aeronave do estado para ser usada para o transporte de pacientes.

O novo veículo tem capacidade para transportar, além da equipe, um paciente e seu acompanhante; o transporte de recém-nascido também poderá ser realizado com o uso de incubadora. A aeronave está configurada para trabalhar com o piloto, copiloto e, para assistir o paciente, um médico e um enfermeiro. O veículo será operado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Secretário

De acordo com o secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, essa ampliação de veículos dará mais celeridade ao atendimento especializado.

"A nova aeronave pode realizar voos mais longos, inclusive durante a noite, antecipando a chegada ao destino. Um voo de Cajazeiras até João Pessoa, por exemplo, pode ser realizado em 1h30. No que diz respeito à assistência em saúde, o tempo é um fator determinante para a recuperação do paciente”.

Jornal da Paraíba, 

Um comentário: